Congresso Brasileiro de Extensão Universitária inscreve até o dia 20

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (Proex/UFPA), a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (6º CBEU) será realizada, pela primeira vez, na Região Amazônica. As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro. Poderão inscrever trabalhos no 6º CBEU extensionistas de instituições de ensino superior, nas  modalidades de Comunicações Orais, Rodas de Conversa e Oficinas. O congresso ocorrerá no período de 19 a 22 de maio de 2014, na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Guamá.

Para os extensionistas e comunidade em geral que não forem submeter trabalhos, as inscrições podem ser feitas até 2 de maio de 2014. Mas, até o dia 28 de fevereiro, é possível realizar a inscrição por um preço promocional. Para conferir as taxas, clique aqui.

O evento é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e do Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares. Em 2014, o evento tem como expectativa um público de cerca de 4 mil estudantes.

Tradição e ciência - O 6º CBEU traz como tema “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica” e visa apontar a relevância das diversas formas de saber que ajudam a construir o conhecimento. O evento tem como objetivo promover o debate acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil e as proporções que o segmento vem atingindo, utilizando uma abordagem que agregue o saber acadêmico e o popular para discutir a realidade brasileira.

Serviço:
6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária
• Inscrições:
- Submissão de trabalhos: 26 de dezembro a 20 de fevereiro de 2014.
- Congressistas: 26 de dezembro a 2 de maio de 2014.
Para mais informações, clique aqui.

Texto: Amanda Campelo – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação