UFPA divulga terceira chamada para o Mobin e Mobex

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (Ciac/UFPA) convoca, em terceira chamada, candidatos aprovados e, até então, não classificados nos processos seletivos Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) e Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex) aplicados em 2013, a realizarem a habilitação ao vínculo institucional. Candidatos nomeados no edital (disponível aqui) devem apresentar documentos no dia 19 de fevereiro de 2014.

A entrega de documentos ocorrerá das 9h às 12h, na sede do CIAC, em Belém, Campus Básico da Cidade Universitária José da Silveira Netto, no Guamá, e na secretaria acadêmica do Campus de Tucuruí. Candidatos nomeados no edital que não comparecerem perderão o direito à vaga.

Documentação - A lista de documentos exigidos aos convocados nas duas mobilidades inclui: Comprovante de Residência; CPF; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); prova de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos), Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, todos originais e cópias, uma foto 3 x 4 recente; além do Formulário de Atualização de Dados Cadastrais, disponível no site do CIAC  que deverá ser preenchido e entregue juntamente com os demais documentos.

Outros documentos específicos serão exigidos de acordo com a Mobilidade requerida, Mobin ou Mobex. Confira no edital.

Mobin e Mobex - A Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) é destinada, exclusivamente, a alunos dos cursos de graduação da UFPA, da capital e do interior do Estado, que tenham cursado com aproveitamento mínimo de 25% e não mais que 75% da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estão vinculados. Já a Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex), o chamado “Vestibulinho”, é destinada a graduados e a graduandos de outras instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem ter aproveitamento de no mínimo 25% da carga horária total do seu curso de origem, por ocasião da habilitação ao vínculo institucional.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Aline Andrade