Obras na Perimetral interditam trecho proximo à Escola de Aplicação

A partir desta terça-feira, 18, o trecho da avenida Perimetral entre a avenida Cipriano Santos e a travessa Mauriti, em Belém, estará fechado em virtude do início das obras do governo do Estado para duplicação da via. A interdição, que provocará desvios no trânsito de veículos, está prevista para começar às 7h.

Atenção - Com a alteração, seis linhas de ônibus com origem no terminal da Universidade Federal do Pará (UFPA) terão o itinerário alterado: UFPA-Icoaraci, Tapanã-UFPA, Curuçambá-UFPA, UFPA-Cidade Nova VI, Alcindo Cacela - José Malcher e UFPA-Tamoios. A linha Alcindo Cacela-Domingos Marreiros, que já fazia um retorno em frente à Escola de Aplicação e não chega a transpor o trecho em obras, manterá seu fluxo normal.

A projeção da Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) é que a interdição dure até 45 dias, período pelo qual o trecho de 120m estará totalmente fechado à circulação de veículos, por uma questão de segurança.

Alternativas - Quem trafega pela Perimetral sentido UFPA – João Paulo II deverá fazer o desvio na avenida Cipriano Santos e seguir pela travessa Francisco Monteiro, João Paulo II, travessa Mauriti até acessar novamente a Perimetral, para seguir a destino. O mesmo vale para quem trafega no sentido oposto.

Texto: Esperança Bessa / Ascom / Semob
Foto: Agência Pará