Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga o resultado da habilitação dos(as) calouros(as) das chamadas do PS 2021
Início do conteúdo da página

UFPA divulga o resultado da habilitação dos(as) calouros(as) das chamadas do PS 2021

  • Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 09h34

homolps21

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quinta-feira, 29 de julho, o resultado da habilitação dos(as) calouros(as) classificados(as) nas três chamadas do Processo Seletivo 2021.

A primeira etapa da habilitação consistiu da análise dos documentos obrigatórios conforme o perfil de inscrição dos(as) estudantes. Os resultados das análises foram divulgados nos dias 06 e 07 de julho e, após avaliação dos recursos de calouros(as) anteriormente indeferidos(as), o resultado final consta no Edital 032 publicado pelo CIAC.

Os resultados das análises das Comissões de Heteroidentificação, de Verificação da Autodeclaração de Pertencimento Étnico e de Verificação de Pessoa com Deficiência também constam no edital publicado. No caso de estudantes negros/as (pretos/as ou pardos/as), se deferidos(as) condicionalmente, ainda serão chamados(as) para uma banca presencial, em calendário a ser anunciado. Os(As) estudantes indeferidos(as) nesta etapa já passaram também por banca recursal, sendo este, portanto, o resultado definitivo das análises, não cabendo mais recurso.

Os(As) estudantes PcD que foram deferidos(as) condicionalmente ainda serão convocados(as) para avaliação presencial, em data a ser informada.

Se indeferido(a) em alguma das três etapas, o(a) estudante não está habilitado à matrícula institucional e perdeu a vaga.

O CIAC ainda convocará os(as) calouros(as), em calendário a ser divulgado, para a última etapa da habilitação, que consiste na entrega presencial dos originais e cópias dos documentos apresentados na fase virtual do processo. Esta etapa ocorrerá ao longo do período letivo, por curso, em cronograma a ser divulgado em edital.

Matrículas – Todos(as) os(as) estudantes habilitados(as) ou habilitados(as) condicionalmente já portam número de matrícula, que pode ser consultado no relatório disponível na página do COC, em Relatório de Candidatos Homologados, Cadastrados e Matriculados no SIGAA. De posse do número de matrícula, já podem realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA (consulte o Manual de Autocadastro). Esse procedimento é necessário para que o(a) estudante possa ter acesso a todas as funcionalidades do sistema. Na sequência, os(as) discentes devem fazer contato com as suas faculdades para se informarem sobre os horários e dinâmicas das aulas.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página