Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA participa de nova edição do Programa de Mobilidade Virtual Promover Andifes
Início do conteúdo da página

UFPA participa de nova edição do Programa de Mobilidade Virtual Promover Andifes

  • Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 12h39

promover3

Estudantes de graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA) poderão, mais uma vez cursar disciplinas em outras universidades federais, conforme o edital Promover Andifes. As inscrições ao primeiro bloco de oferta estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de outubro, por meio de formulário eletrônico. Ao todo, 12 universidades brasileiras participam da mobilidade. A UFPA ofertará para estudantes de outras instituições federais de ensino superior 122 vagas, em 25 componentes curriculares, já para o período letivo 3 (PL3), que se inicia em outubro. 

O edital é uma iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), por intermédio do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes), que visa oportunizar mobilidade de estudantes entre instituições federais através de vagas em disciplinas ofertadas.

A UFPA participa do edital desde o início deste ano. Estudantes de outras universidades também podem cursar disciplinas na Federal paraense. O objetivo é que haja interação acadêmica, contato com diferentes perspectivas e, versatilidade na formação dos(as) estudantes.

Inscrições - Para a inscrição, basta estar regularmente matriculado(a) e preencher um formulário on-line,  informando seu CPF como token e o Código Promover da disciplina pretendida, listada no Anexo I do edital. Se o sistema não reconhecer o CPF, o(a) estudante deve entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada estudante poderá se inscrever em até 3 (três) disciplinas, sendo de apenas uma ou de mais universidades de destino. 

A oferta foi dividida em dois blocos. Além da UFPA, inscrevem em outubro as seguintes instituições: Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O bloco dois inclui Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Viçosa (UFV), e  Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para estas, o período de inscrição é de 18 a 24 de novembro de 2021. 

Após as inscrições, os(as) estudantes serão classificados(as) em ordem decrescente de Percentual de Integralização de Curso. Se classificados(as), poderão cursar o(s) componente(s) pleiteado(s), que constará(ão) registrado(s) em seu Histórico Acadêmico. O(A) estudante poderá solicitar posteriormente o aproveitamento do(s) componente(s) cursado(s). Para isso, é recomendável consultar a coordenação de seu curso de origem para orientações sobre futuros aproveitamentos.

Resultados - O resultado preliminar deste edital está previsto para 22 de outubro; e o resultado final, a partir de 1º de novembro. para o bloco 1. E 26 de novembro, preliminar, com resultado final a partir de 6 de dezembro, para o segundo bloco.

Serviço

Edição do Promover Andifes 

Bloco 1

Inscrições: de 13 a 20 de outubro de 2021

Bloco 2

Inscrições: 18 a 24 de novembro de 2021

Consulte o Edital.

Mais informações aqui.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página