Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Plano de Desenvolvimento de Pessoal ano 2022 está disponível para acesso
Início do conteúdo da página

Plano de Desenvolvimento de Pessoal ano 2022 está disponível para acesso

  • Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 14h18

pdp publicação 2022 ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) publicou, no último dia 13 de outubro, o Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) ano 2022. O PDP é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), instituído pelo Decreto 9.991, que estabelece critérios para a realização de atividades de capacitação e constitui-se como prerrogativa para a concessão de afastamentos e licenças com a finalidade de desenvolvimento de servidores, e para a execução orçamentária dessas ações.

Os dados do plano foram coletados com as unidades acadêmicas e administrativas da UFPA, entre o período de 12 de julho e 13 de agosto, quando os setores indicaram as necessidades de desenvolvimento dos seus servidores para o ano de 2022. Foram cadastradas 808 ações, sendo 529 ações de capacitação (curta duração) e 279 ações de qualificação (educação formal), com a previsão de 12.416 certificações. 

O plano faz parte da documentação necessária para a instrução dos processos de afastamento para qualificação e licença para capacitação, então os servidores que necessitam solicitar afastamentos para essas finalidades já a partir de janeiro/2022 devem estar atentos, uma vez que esses processos devem ser instruídos com no mínimo 30 dias úteis antes do período do afastamento. É importante, ainda, que cada unidade e servidor acompanhem se as ações de desenvolvimento foram devidamente registradas no PDP, sejam de curta, sejam de longa duração, uma vez que a ausência da programação destas ações pode acarretar o impedimento de sua liberação. 

Confira o documento no site do Capacit, disponível aqui.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página