Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Acolher promove roda de conversa sobre a saúde mental na pós-graduação
Início do conteúdo da página

Projeto Acolher promove roda de conversa sobre a saúde mental na pós-graduação

  • Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 15h30

AcolherOutubro

O Projeto de Extensão Acolher, da Universidade Federal do Pará, promoverá mais uma roda de conversa sobre saúde mental para estudantes de pós-graduação de toda a Região Metropolitana de Belém. A ideia da roda é estabelecer um espaço on-line em que os estudantes possam falar sobre a saúde emocional e os desafios dessa etapa. O encontro ocorrerá no dia 26 de outubro de 2021, das 18h às 20h, via Google Meet

O Acolher foi criado em 2018 para proporcionar um espaço de acolhimento e escuta aos pós-graduandos. Segundo a professora Rachel Ripardo, coordenadora do projeto, e sua equipe, a criação do projeto foi pensada mediante as vivências dos estudantes na pós-graduação, que incluem: prazos apertados, pressão para publicar artigos, carga de trabalho algumas vezes excessiva, cobranças, dificuldade em conciliar profissão, família e estudos, entre outras demandas. 

“Cada pós-graduando sente, lida e se comporta de maneira diferente e o Acolher convida os estudantes a refletirem sobre situações próprias da pós-graduação, reconhecerem seus sentimentos e repensarem posturas, abordando temáticas, como: relação orientador/estudante, gestão do tempo para a aquisição de habilidades e o desenvolvimento de uma pesquisa, pouca disponibilidade de bolsas, entre outras”, ressalta Rachel Ripardo. 

Para participar da roda de conversa, é necessário o preenchimento do formulário disponível aqui. Além de realizar encontros mensais, o Projeto Acolher também atua com um perfil no instagram, fazendo postagens que abordam a saúde emocional.

Serviço

Roda de Conversa do Projeto Acolher

Data: 26 de outubro de 2021

Horário: das 18h às 20h

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página