Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central lança a campanha Semeadores de Leitura no Marajó
Início do conteúdo da página

Biblioteca Central lança a campanha Semeadores de Leitura no Marajó

  • Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 13h15

Slide22 800x604

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC UFPA) lança a campanha “Semeadores de Leitura no Marajó”, que pretende arrecadar livros entre a comunidade acadêmica da UFPA. O objetivo é doar e compor um acervo para a biblioteca da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Santana do Arari, localizada na Ilha do Marajó - Pará.

A instituição está localizada no município de Ponta de Pedras (Marajó) e atende, em média, 336 alunos. A escola é composta por uma sede e cinco instituições anexas, sendo uma localizada na Comunidade quilombola Santana do Arari; e as demais, em outras localidades do arquipélago. 

4d6b6e92 c79d 4825 8b6c e7779a41b787 800x450É a escola sede que possui infraestrutura física para a implantação da biblioteca, porém não dispõe de um acervo adequado e suficiente à demanda do público escolar, composto por crianças e adolescentes.

Por isso, visando fomentar a leitura na região do Marajó, a BC, por meio da campanha, vai  arrecadar  livros, que podem ser depositados na caixa da campanha, disponibilizada no hall de entrada da Biblioteca Central, UFPA, Campus Básico - Guamá, em Belém.

Além disso, também serão arrecadados livros por meio de troca de doações pela retirada de suspensões dos usuários da BC que não devolveram empréstimos de livros feitos na biblioteca no tempo estipulado no cadastro. Portanto quem tiver suspensão de até 30 dias poderá encerrá-la antes de completar o prazo mediante a doação de um livro novo ou seminovo, o qual será destinado à campanha.

A Campanha “Semeadores de Leitura no Marajó” aceitará doações de livros em bom estado  nas áreas de literatura, literatura infantojuvenil, didáticos, paradidáticos, revistas em quadrinhos, jogos educativos, entre outros. A arrecadação ocorrerá até 30 de junho de 2022. 

Serviço

Campanha “Semeadores de Leitura no Marajó”

Doações: até 30 de junho de 2022.

Local: Hall de entrada da Biblioteca Central – Campus Guamá. 

Serão aceitos livros nas áreas de literatura, literatura infantojuvenil, didáticos, paradidáticos, revistas em quadrinhos, jogos educativos, entre outros.

Texto e imagens: Divulgação BC UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página