Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > SBPC lança podcast "O Som da Ciência"
Início do conteúdo da página

SBPC lança podcast "O Som da Ciência"

  • Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 11h55

Podcast SBPC Portal

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) considera a divulgação científica como uma das áreas mais importantes para o avanço da ciência no Brasil. O lançamento, na última quinta-feira (22/6), de “O Som da Ciência”, seu primeiro podcast, é parte da estratégia de divulgação científica da entidade, que inclui o Jornal da Ciência Online, o boletim diário JC Notícias, o JC Especial (em pdf) e a Revista Ciência & Cultura, além do atendimento à imprensa por meio da assessoria de comunicação.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal cuja pauta é Ciência, Tecnologia, Inovação e assuntos relacionados. Além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades, “O Som da Ciência” trará informações e entrevistas do interesse de seu público – cientistas, pesquisadores, professores – em mais de 170 sociedades afiliadas.

O primeiro episódio já está no ar na plataforma Spotify. Intitulado “A luz do conhecimento”, o programa traz uma apresentação da SBPC. O segundo, “Quando (e onde) os cientistas se encontram”, vai ao ar na próxima semana, contando um pouco da 74ª Reunião Anual que vai acontecer entre os dias 24 e 30 de julho, na Universidade de Brasília.

“O Som da Ciência” foi idealizado pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina a produção, roteiro, design de som e edição. Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Ouça em Spoify.

Ouça em Anchor.

Texto e imagem: Divulgação SBPC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página