Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso de Ciências Biológicas da UFPA realiza a I Exposição da Biodiversidade
Início do conteúdo da página

Curso de Ciências Biológicas da UFPA realiza a I Exposição da Biodiversidade

  • Publicado: Sábado, 25 de Junho de 2022, 12h13

Expobio UFPA Portal

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, estudantes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam a I Exposição da Biodiversidade - ExpoBio UFPA 2022, sob a coordenação da professora Maria Cristina dos Santos Costa e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e a Coordenaria de Acessibilidade da UFPA. As atividades ocorrerão das 8h30 às 18h, no Complexo do Vadião, no Campus Guamá, em Belém.

O evento inclui, entre outras ações, atividades lúdicas e didáticas com a exposição de espécies de animais, plantas, microrganismos, fósseis e serviços ecossistêmicos. O objetivo é apresentar à comunidade a diversidade biológica da região, especialmente de espécies presentes no Campus Guamá, além de chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente.

“Serão em torno de dez estandes, cada um com um tema, abordando animais vertebrados, invertebrados, animais marinhos, plantas, microbiologia, helmintos, insetos vetores, serviços ecossistêmicos, fósseis entre outros assuntos”, detalha a professora Maria Cristina Costa, coordenadora da ação.

A ExpoBio é uma das ações do projeto de extensão ConViva, iniciativa desenvolvida por professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA. O projeto está ligado ao Laboratório de Ecologia e Zoologia de Vertebrados (LABEV) e busca promover intervenção, educação e conscientização da comunidade universitária sobre a importância dos animais silvestres que integram o ambiente do Campus Guamá. Também propõe experiências de aprendizagem ativa a estudantes de graduação, como a organização de exposições com resultados de disciplinas.

Estudantes de escolas públicas e privadas estão agendados para visitação, que também é aberta a toda a comunidade, de forma gratuita. A exposição também será acessível para pessoas com deficiência, com o apoio de profissionais da Coordenadoria de Acessibilidade da UFPA.

Serviço
I Exposição da Biodiversidade da UFPA
28 a 30 de junho, das 8h30 às 18h
Local: Complexo do Vadião, no setor básico do Campus Guamá
Saiba mais nas redes sociais do Projeto ConViva e da ExpoBio.
Aberto ao público.
Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Imagem: Divulgação ExpoBio

registrado em:
Fim do conteúdo da página