Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit realiza oficina para servidores interessados em cursar Mestrado Profissional em Ciências e Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Capacit realiza oficina para servidores interessados em cursar Mestrado Profissional em Ciências e Meio Ambiente

  • Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 13h55

ciencias ambientais UFPA

Para preparar os servidores que pretendem concorrer a uma das vagas no Mestrado Profissional em Ciências e Meio Ambiente, o Capacit vai oferecer uma oficina, de 11 e 15 de julho, das 13h30h às 16h30, na modalidade presencial. Com carga horária de 20h, a oficina será ministrada, conjuntamente, pelo professor Gilmar Wanzeller Siqueira, Doutorado em Oceanografia Química e Geológica da Universidade de São Paulo, e por Tereza Cristina Cardoso Alvares, coordenadora administrativa do Laboratório Análise Clinica (ICB) e pesquisadora do PPGCMA/ICEN.

O evento tem como objetivo prover orientações e treinamento para a elaboração de projetos de pesquisa e também sobre as demais etapas próprias da seleção. Para isso, os servidores vão conhecer as linhas de pesquisa e as características de Mestrado Profissional (PPGCMA) para compreender quais os elementos mínimos e norteadores que devem estar presentes em um projeto de pesquisa, e reconhecer a natureza da pesquisa em ciências e meio ambiente aplicadas e suas particularidades na administração da UFPA. Além disso, os participantes aprenderão  como executar etapas necessárias ao planejamento do projeto de pesquisa, revisão de literatura e proposta de objetivo; a compreender e aplicar etapas metodológicas como amostragem, coleta e análise de dados; a entender a submissão da pesquisa Comitê de Ética ao fluxo da Plataforma Brasil e a elaborar um projeto de pesquisa em sua totalidade.

“Esta é mais uma das capacitações oferecidas para incentivo à qualificação dos servidores da UFPA. Nos orgulhamos de ser uma instituição onde os servidores encontram formas de conciliar seu trabalho com a continuidade de seus estudos, aliando, assim, a realização pessoal com a adoção de resultados positivos para a Instituição, que passa a contar com um corpo laboral com elevado grau de instrução e competência”, ressalta Gisele Marques, diretora de Capacitação e Desenvolvimento.

Inscrição - Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 6 de julho, pelo SIGRH, seguindo o caminho: Capacitação>Turmas>Consultar abertas. São ofertadas 40 vagas, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.  

Serviço:

Oficina “Preparatório para o Mestrado Profissional em Ciências e Meio Ambiente”

Data: 11 a 15 de julho

Horário: 13h30 às 16h30

Período de inscrição: até dia 6 de julho, pelo SIGRH

Mais informações, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página