Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Teatro Universitário Cláudio Barradas recebe o espetáculo ”Vidas em Retratos” de 7 a 10 de julho
Início do conteúdo da página

Teatro Universitário Cláudio Barradas recebe o espetáculo ”Vidas em Retratos” de 7 a 10 de julho

  • Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 16h04

Vidas em Retratos

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), do Instituto de Ciências da Arte (ICA), por meio dos Cursos Técnicos de Dança Clássica II, Cenografia e Figurino Cênico, realizará o espetáculo ”Vidas em Retratos” no período de 7 a 10 de julho, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), localizado na Rua Jerônimo Pimentel - Umarizal. O espetáculo é resultado da disciplina Prática de Montagem, da turma do ano de 2020, e tem direção dos professores Carlos Dergan, Tárik Coelho e Gabrielly Albuquerque.

As coreografias foram idealizadas pela direção ao longo do processo de construção da dramaturgia do espetáculo, com a preocupação em mostrar as partituras do corpo dos discentes. Esse trabalho foi construído coletivamente com base nas experiências de vida de cada um, o que inclui o resgate das memórias de infância, seus questionamentos como artistas, também uma reflexão sobre a estética do ballet clássico europeu no contexto amazônico.

Para o desenvolvimento do espetáculo, as artistas envolvidas levaram seus registros por escrito para um trabalho solicitado em aula. Assim, partindo desses registros, foi realizada a montagem da dramaturgia que apresenta as várias facetas do amor e as experiências particulares com esse sentimento em três atos, passando pelo amor à arte, o amor romântico e o amor próprio. No repertório, as bailarinas vão dançar músicas de grande sucesso da MPB, além de músicas clássicas de Ballet de Repertório.

“Estamos muito felizes com o empenho das alunas e o resultado final”, comentou o diretor do espetáculo, Carlos Dergan. 

Os ingressos para as apresentações custam R$20 inteira e R$10 a meia, e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, que tem a duração de aproximadamente 70 minutos. A apresentação dispõe de gratuidade para idosos a partir de 60 anos, além de estudantes e técnicos da ETDUFPA.

No dia 7 e 8 de julho, o espetáculo ocorre às 19h30. Nos dias 9 e 10, serão realizadas duas sessões, às 18h e às 20h.

Serviço:

Espetáculo Vidas em retrato

Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), localizado na Rua Jerônimo Pimentel

Data: Dias 7 e 8 de Julho

Hora: Às 19h30

Data: 9 e 10 de julho

Hora: Sessões às 18h e às 20h

Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, uma hora antes do espetáculo

Texto: Assessoria de Comunicação ETDUFPA/UFPA
Foto: Clever Júnior

registrado em:
Fim do conteúdo da página