Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Enap em Rede oferta capacitação em Business Intelligence
Início do conteúdo da página

Programa Enap em Rede oferta capacitação em Business Intelligence

  • Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 13h57

PRATICANDO BI UFPA

Com o objetivo de capacitar os servidores a analisar informações, a melhorar a produtividade e a tomada de decisões aplicando conhecimentos de BI, o Programa ENAP em Rede vai ofertar o curso “Praticando Business Intelligence". O evento será ministrado na modalidade on-line, no período de 22 de agosto a 2  de setembro, por meio da Plataforma de videoconferência Zoom. 

Nesta capacitação, serão abordados tópicos como: Análise de dados e Business Intelligence (BI) e suas aplicações no setor público; Execução do Microsoft Power BI e suas funcionalidades; Acesso ao Microsoft Power Query: consultas automatizadas de preparação dos dados; Recurso de visualização de dados do Power BI Desktop e Power BI Mobile; Desenvolvimento de relatório de BI com dados públicos em formato Excel, CSV ou JSON; Pré-processamento de dados, consolidação, limpeza, transformação e redução de dados e Introdução à linguagem estruturada de consulta a Bancos de Dados - SQL. 

O curso contará com 32 horas de transmissão ao vivo e, para participar, é importante que o participante tenha um dispositivo com câmera e microfone. 

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas no Portal da Enap, até o dia 12 de agosto. Estão sendo ofertadas 20 vagas. No menu do site, existe a opção de cadastramento para servidores que não possuem login e senha. Já para servidores cadastrados, basta clicar no menu “acessar a sua conta”.   

ENAP em Rede - O Programa ENAP em Rede tem o objetivo de garantir que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal tenham a oportunidade aumentada de participar dos cursos ofertados pela ENAP. A Universidade Federal do Pará-UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento- Capacit, é integrante desse programa desde 2001, o que garante formação e aperfeiçoamento no padrão ENAP para os servidores públicos da Região Norte. 

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página