Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Parceria entre Progep e Faculdade de Educação Física oferta atividade física para servidores
Início do conteúdo da página

Parceria entre Progep e Faculdade de Educação Física oferta atividade física para servidores

  • Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 14h23

Caminhada corrida e ciclismo na UFPA ufpa

Inserir uma atividade física à rotina pode resultar em benefícios como a redução dos riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes, bem como colaborar para o fortalecimento da imunidade e do tratamento de transtornos emocionais. Atento ao quanto isso colabora com a melhoria da qualidade de vida dos servidores, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), ofertará, a partir de 16 de agosto, caminhada, corrida e ciclismo, de forma orientada, para os servidores da UFPA. 

Os treinos acontecerão a partir de agosto, sob orientação da professora da Faculdade de Educação Física Mônica Rezende, duas vezes por semana, com concentração no estacionamento do Ginásio de Esportes da UFPA (Campus Belém), em horários que poderão ser optados pelos servidores, das 7h às 7h50; 8h10 às 9h; 16h às 16h50; 17h10 às 18h.  No total, serão disponibilizadas 15 vagas por horário. O público-alvo da ação são servidores ativos. Antes da liberação para a atividade, os servidores serão avaliados por uma equipe multiprofissional, que, conforme a condição física do participante, indicará a modalidade mais apropriada para a prática.  

A iniciativa é resultado do projeto criado pela professora Mônica Rezende, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura do Corpo, Educação, Arte e Lazer (Lacor), e visa tanto proporcionar atividades de extensão para os alunos e valorizar os professores da Faculdade de Educação Física como promover, entre os servidores, a disseminação de práticas esportivas salutares, sendo apoiada pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Progep. 

Inscrições - Os interessados devem realizar sua inscrição por meio do formulário disponível aqui. Para início das atividades, será necessária a apresentação do termo de responsabilidade assinado. Caso o servidor escolha fazer a prática em horário que compreende seu expediente de trabalho, também deverá apresentar um documento de liberação da chefia imediata. Para participar da modalidade ciclismo orientado, será obrigatório possuir bicicleta.   

Serviço:

Caminha, Corrida e Ciclismo na UFPA 

Início das atividades: 16 de agosto 

Local: Concentração no estacionamento do Ginásio de Esportes da UFPA (Campus Belém) 

Horário: O servidor poderá optar, no ato de inscrição, entre os seguintes horários: 

7h às 7h50h; 8h10 às 9h; 16h às 16h50; 17h10 às 18h. 

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página