Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga o resultado da segunda reoferta de vagas do PSE - Indígenas e Quilombolas
Início do conteúdo da página

UFPA divulga o resultado da segunda reoferta de vagas do PSE - Indígenas e Quilombolas

  • Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 08h54

PSE IQ Resultado segunda reoferta

A Universidade Federal do Pará publicou, nesta quinta-feira, 30 de março, o resultado da segunda reoferta de vagas remanescentes relativas ao Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas - PSE I/Q 2023. Nesta reoferta, foram classificadas(os) 167 estudantes, todas(os) quilombolas. As(Os) calouras(os) devem ficar atentas(os) à convocação do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC)  para a realização da habilitação ao vínculo institucional.

A reoferta de vagas visa ampliar as possibilidades de ingresso na UFPA, para além das chamadas adicionais (repescagens). A ideia é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais estudantes tenham acesso ao ensino superior. Na segunda reoferta do PSE I/Q, foram disponibilizadas 345 vagas.

Sobre o PSE I/Q - O PSE Indígenas e Quilombolas é uma das políticas de ações afirmativas desenvolvidas pela UFPA para o acesso ao ensino superior de cada vez mais jovens oriundos de povos e comunidades tradicionais. As vagas ofertadas visam contemplar, em particular, candidatas(os) que ainda não tenham sido admitidas(os) em curso superior e que se encontrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Acesse a lista de classificadas(os) aqui.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página