Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo do Vadião recebe a II Exposição da Biodiversidade nos dias 6 e 7 de junho
Início do conteúdo da página

Complexo do Vadião recebe a II Exposição da Biodiversidade nos dias 6 e 7 de junho

  • Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 14h40

II Expobio

Com o objetivo de apresentar e divulgar as pesquisas desenvolvidas na UFPA relacionadas à biodiversidade, o Instituto de Ciências Biológicas vai realizar a segunda edição da Exposição da Biodiversidade (II Expobio). Este ano, em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho, das 8h30 às 18h, no Complexo do Vadião, no Campus Guamá, em Belém. A programação é gratuita e aberta ao público.

O evento busca proporcionar a popularização da ciência por meio de atividades expositivas, lúdicas didáticas, inclusivas, acessíveis e plurais a todas as pessoas que visitarem a exposição. Para isso, conta com a participação de diversos cientistas que desenvolvem pesquisa nas áreas de zoologia, paleontologia, microbiologia, botânica, micologia, parasitologia, serviços ecossistêmicos e biodiversidade marinha. O espaço também terá apresentações culturais, teatrais e musicais, venda de alimentos, artesanato, produtos étnicos e outras atividades atrativas, a fim de tornar o ambiente mais atrativo e didático aos participantes.

II Expobio 1“Uma novidade deste ano é a participação de movimentos e associações de discentes quilombolas, indígenas, estrangeiros, PcD e LGBTQIA+ da UFPA, que vão abrilhantar nosso evento, apresentando a pluralidade presente em nossa universidade. Além disso, contará com os serviços  dos profissionais da Coordenadoria de Acessibilidade (Saest/Coacess), para tornar a exposição o mais acessível possível para pessoas com deficiência, cumprindo, assim, o nosso principal objetivo, que é levar o conhecimento científico produzido na UFPA a todas as pessoas”, ressalta a professora  Maria Cristina dos Santos Costa, uma das coordenadoras da exposição.

Por meio dessa representação, a iniciativa busca, ainda, estreitar as relações entre alunos de graduação e pós-graduação com a comunidade universitária, incentivando a participação de discentes em espaços não formais e estimulando o trabalho em equipe.

Expobio - A Exposição da Biodiversidade é uma iniciativa desenvolvida pelas professoras Maria Cristina dos Santos Costa e Roberta Cerqueira, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA, e está ligada ao Laboratório de Ecologia e Zoologia de Vertebrados (Labev), por meio do Projeto Conviva, ao Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal e também ao Herbário HF Professora Normélia Vasconcelos. A iniciativa possui o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenação de Acessibilidade da UFPA.

Serviço:

II Exposição da Biodiversidade da UFPA

Data: 6 e 7 de junho

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Complexo do Vadião, no Setor Básico do Campus Guamá

Entrada gratuita.

Mais informações: ExpoBio: Conviver e Preservar

Texto: Isabelly Risuenho - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Fotos: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página