Página inicial > Editais e Bolsas > Especialização > Campus Ananindeua abre inscrições para curso de Especialização em Ensino de Geografia

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 15h17 | Acessos: 3276

A Coordenação do Curso de Especialização em Ensino de Geografia torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2018. O curso Lato Sensu, aprovado pela Resolução n. 5.009, de 20 de fevereiro de 2018, tem carga horária de 390 horas, é gratuito, e pretende se colocar como espaço privilegiado para reflexões sobre a prática docente da disciplina escolar Geografia, contribuindo para formação continuada de professores, voltados para procedimentos investigativos sobre o processo de ensino e aprendizagem geográfica, ao mesmo tempo em que, de forma crítica e responsável, busca incrementar os debates acerca de questões relevantes sobre diferentes usos da informação de natureza geográfica presentes contemporaneamente na sociedade.

Público Alvo: o público alvo do curso de Especialização em Ensino de Geografia é composto por graduados em Geografia ou nas áreas das Humanidades ou Ciências da Natureza ou Ciências Sociais Aplicadas ou Pedagogia, bem como professores(as) ou interessados em atuar na Educação Básica, principalmente para a disciplina escolar Geografia. A formação continuada de docentes em nível da especialização objetiva a melhoria da qualidade do ensino de Geografia na educação básica no Estado do Pará.

Vagas: serão ofertadas 40 vagas para candidatos portadores de diploma de licenciatura em Geografia ou nas áreas das Humanidades ou Ciências da Natureza ou Ciências Sociais Aplicadas ou Pedagogia, que pretendam atuar ou já atuam na disciplina escolar Geografia. O curso é gratuito. Os alunos deverão encontrar recursos apenas para o custeio de suas atividades ao longo do curso, tais como despesas como o material didático e construção do trabalho monográfico.

Turno e Campus: O curso terá duração de 1 ano (12 meses).  A aulas serão ministradas no período diurno, manhã e tarde, aos sábados, ou seja, cerca de duas disciplinas por mês, com período de recesso de um mês, cumprindo o tempo de 10 disciplinas em 6 meses. Posteriormente seguirão com calendário específico para monografia de acordo com combinado com o orientador.  Está sendo ofertado pelo Campus Universitário de Ananindeua UFPA, onde também ocorrerão as aulas. O Campus localiza-se num anexo da FAAM - Faculdade da Amazônia, BR 316, km 07, em frente ao Instituto Evandro Chagas, N°: 590, Bairro: Centro, em Ananindeua – Pará.

Para ver o edital completo, acesse aqui.

Projeto Político Pedagógico do curso.