Página inicial > Editais e Bolsas > Especialização > Campus Ananindeua abre inscrições para Especialização em Geografia e Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 14h44 | Acessos: 2938

O Campus Universitário de Ananindeua da Universidade Federal do Pará torna público o Edital para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Meio Ambiente (Resolução CONSEPE N. 5.008, de 20 de fevereiro de 2018). As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de abril de 2018.

Público Alvo: Profissionais de nível superior atuantes em organismos relacionados à gestão pública, terceiro setor e setor empresarial interessados; educadores, professores e lideranças comunitárias, que atuam na rede pública de ensino que possuam curso superior completo Graduados em Geografia, Pedagogia, Geologia, Agronomia, Educação, Biologia, Meteorologia, Engenharias e demais áreas afins que procurem especialização neste setor para inserção no mercado de trabalho.

Regime e Duração: O curso, com carga horária total de 750 horas, em regime presencial, será oferecido através de disciplinas teóricas e práticas, ministradas em período noturno de 18:30 (Início) as 22:00 (término), de segunda a sextas-feiras (com aulas eventuais aos sábados para realização de palestras e/ou seminários e antecipação do final do curso). As aulas serão ministradas no Campus Universitário de Ananindeua – UFPA, cito a Rodovia BR 316, Km 07, No., 590 – Bairro Levylandia, CEP 67.113-901 – Ananindeua-Pa.

Vagas: Serão disponibilizadas 45 vagas, dentre as quais 05 (cinco vagas) para a demanda de técnicos e docentes da UFPA (conforme determina o Art. 7º da Resolução N. 3529-CONSEP, de 12.06.2007), as quais serão distribuídas da seguinte forma: a) 05 (cinco): Servidor efetivo, docente e/ou técnico em atuação da UFPA; b) 40 (quarenta vagas) para demanda pública geral, as vagas não preenchidas por servidores e/ou técnicos da UFPA, serão automaticamente revertidas para demanda pública, sem prejuízo das demais.

Edital completo aqui.