Página inicial > Editais e Bolsas > Mestrado > Inscrições abertas para curso de Mestrado em Oceanografia

Inscrições abertas para curso de Mestrado em Oceanografia

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h18 | Acessos: 1401

O Programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOC) torna público as normas relativas ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Oceanografia, com ingresso previsto para 2019. Este é um curso inserido na área de Ciências Ambientais da CAPES, que tem como principal objetivo proporcionar formação científica a portadores de título de nível superior, capacitando-os para a pesquisa e para a docência na área de Oceanografia, aprimorando seus conhecimentos básicos, teóricos e práticos.

Público-alvo: graduados em Oceanografia, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Engenharia de Pesca, Ecologia, Biotecnologia, Geografia, Geologia, Química, Física e outras ciências afins à temática Oceanografia, com cursos realizados em instituições reconhecidas pelo MEC. Excepcionalmente e a critério da comissão de seleção serão aceitas inscrições de graduados em outras áreas.

Inscrições: serão realizadas pessoalmente, ou por procuração autenticada em cartório, na secretaria do Instituto de Geociências (IG/UFPA), situado na Av. Augusto Corrêa, n° 01, Guamá, Belém-PA, entre os dias 18 de Março a 03 de Abril de 2019 no horário de 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h, ou via remessa pelos Correios (apenas SEDEX com carta registrada) através do envio da documentação descrita no item 3, endereçadas ao Instituto de Geociências, Av. Augusto Corrêa, n° 01, Guamá, Belém-PA, CEP 66.075-110. A documentação para inscrição deverá chegar a secretaria do Instituto de Geociências até o último dia de inscrição, 03 de Abril de 2019.

Critérios para a seleção dos candidatos: prova escrita abordando questões referentes à área de conhecimento de Oceanografia; e análise da ficha de avaliação do Curriculum vitae.

Mais informações no Edital.

registrado em: ,