Página inicial > Editais e Bolsas > Bolsas e Estágios > GEDAF seleciona bolsistas

GEDAF seleciona bolsistas

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h14 | Acessos: 1307

O Grupo de Estudos sobre a Diversidade da Agricultura Familiar (GEDAF) seleciona bolsistas para compor o Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica (NEA): Teias de Inovação Agroecológica e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares.

Os bolsistas serão selecionados para desenvolver os seguintes planos de trabalho:

Inovação agroecológica e saberes sociotécnicos camponeses - 01 bolsista;

Circuitos curtos de comercialização da produção orgânica e construção social de mercados agroecológicos - 01 bolsista;

Cartografia social dos saberes agroecológicos, sistematização e intercâmbios de experiências camponesas - 01 bolsista.

Requisitos para inscrição:

Estar regularmente matriculado em curso de graduação afins com as temáticas dos planos de trabalho;

Histórico escolar com CR no mínimo 7.0 (sete);

Disponibilidade para fazer trabalho de campo em comunidades rurais na área de atuação do NEA GEDAF;

Não possuir vínculo empregatício e cumprir 20 horas semanais de trabalho durante a vigência da bolsa;

Currículo na plataforma Lattes/CNPq

Modalidades das bolsas:

Iniciação Científica/CNPq: 02 bolsas

Extensão: 01 bolsa

Apoio Técnico/CNPq: 01 bolsa para cadastro de reserva.

Valor da bolsa:

IC e Extensão: R$ 400,00

AT: R$ 550,00

Inscrições e Seleção:

Os interessados deverão encaminhar e-mail para o grupo de pesquisa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), indicando o nome, curso e plano de trabalho pretendido, até às 10H00 do dia 18 de junho.

As entrevistas serão realizadas nas tardes dos dias 18 e 19/06, conforme calendário que será divulgado no Facebook do GEDAF e no sítio do Núcleo de Meio Ambiente manhã do dia 18/06.

Os (as) candidatos (as) deverão comparecer para a entrevista portando documento de identificação com foto, comprovante de matrícula e histórico escolar.

Local da entrevista: Anexo II do Núcleo de Meio Ambiente (Ex-laboratório de biotecnologia, próximo a curva que dá acesso ao hospital Betina Ferro).