Página inicial > Editais e Bolsas > Bolsas e Estágios > Aberta seleção para bolsistas e voluntários para Clínica de Direitos Humanos da Amazônia

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 15h18 | Acessos: 1487

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e a Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) da Universidade Federal do Pará tornam pública a realização de Seleção de Bolsistas e voluntários, mediante as normas contidas no presente Edital.

O edital visa regulamentar a seleção de bolsistas e voluntários da área jurídica para atuação nos seguintes projetos:

a) 2 (duas) vagas de bolsistas para o Projeto “Violações de direitos humanos e atuação de empresas transnacionais na América Latina”, turno vespertino, sob a coordenação da professora doutora Cristina Terezo.

b) Até 5 (cinco) vagas de bolsistas e 5 (cinco) vagas de voluntários para os projetos ligados ao tratamento dos Instrumentos econômicos, financeiros e tributários para a gestão ambiental e governança territorial na Amazônia, sob a coordenação da professora doutora Lise Tupiassu.

c) 1 (uma) vaga de bolsista e 1 (uma) vaga de voluntário para o Projeto “Terras Tradicionalmente Ocupadas e as Populações Tradicionais: as limitações legais para o direito ao território e os direitos territoriais”, sob a coordenação do professor doutor José Benatti.

Bolsas:

As vagas previstas na alínea “a” correspondem a 2 (duas) bolsas, no valor de R$568,15 (quinhentos e sessenta e quinze reais) bruto e líquido R$ 551,00 (quinhentos e cinquenta e um), devendo, se necessário, ser solicitado vale transporte mediante preenchimento de formulário no GGP, referente ao Termo de Cooperação com a Defensoria Pública do Estado do Pará.

As vagas previstas nas alíneas “b” e “c” correspondem a bolsas, no valor líquido de R$400,00, a serem implementadas de acordo com as regras dos editais específicos em curso perante as Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão desta Universidade

Os (as) bolsistas selecionados não podem, em nenhuma hipótese, perceber outro tipo de bolsa (Ensino, Pesquisa, Estágio) ou ter vínculo empregatício de qualquer natureza.

Inscrições: Até 6 de julho

Mais informações no edital.