Página inicial > Editais e Bolsas > Editais Concursos > PROINTER lança editais BRAMEX e BRACOL

PROINTER lança editais BRAMEX e BRACOL

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 14h09 | Acessos: 2188

Os Programas de Intercâmbio BRAMEX e BRACOL surgiram  do Acordo de Cooperação Acadêmica e Cultural da Asociación Nacional de Universidades e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana(ANUIES) e da Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), respectivamente ,com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

Alunos de cursos de graduação, de áreas variadas (de acordo com a Universidade escolhida) terão a oportunidade de cursar um semestre em um dos países participantes dos programas (México ou Colômbia).

Esses programas possuem características específicas baseadas em critérios estipulados pelas próprias universidades participantes, então leia os editais atentamente para saber qual oportunidade se encaixa no seu perfil e candidate-se a apenas UMA das opções.

Para o primeiro semestre de 2018, a UFPA dispõe de parcerias com três universidades, sendo uma mexicana e duas colombianas:

BRAMEX:

BRACOL:

O objetivo do acordo é a promoção de mobilidade acadêmica entre os estudantes de graduação dos países membros, de forma a reconhecer os estudos desenvolvidos nas instituições, possibilitando um enriquecimento acadêmico e cultural do corpo estudantil.

Edital BRAMEX

Edital BRACOL (retificação)