Página inicial > Editais e Bolsas > Especialização > Instituto de Geociências abre inscrições para Curso de Especialização em Análise de Bacias Sedimentares

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 16h38 | Acessos: 2170

O Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (IG/UFPA), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu – PPLS/IG está recebendo inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Especialização ANÁLISE DE BACIAS SEDIMENTARES: ÊNFASE EM REGIÕES EQUATORIAIS.

Público-Alvo: Destinado a profissionais graduados em Geologia, Geofísica, Engenharia, Física, Matemática, Meteorologia, Oceanografia, Estatística, Química que ocupam ou desejam ocupar funções estratégicas na exploração e produção de petróleo e gás em instituições públicas ou empresas privadas.

Vagas: 120 vagas, em que 30% (trinta por cento) das vagas, ou seja, 36 (trinta e seis) vagas serão destinadas à demanda social. Conforme determina as normas internas da UFPA, 30% (trinta por cento) das vagas do curso, ou seja, trinta e seis (36) vagas serão reservadas para a demanda social e preenchidas conforme o estabelecido no Art. 8º da Resolução CONSEPE/UFPA nº 4.065/2010, atendido às exigências previstas no ANEXO do edital.

Inscrições: A inscrição acontecerão no período de 8 de novembro a 7 de dezembro de 2017, às 23:59 horas, pelo site do SIGAA. Considerando que existem duas condições distintas de inscrição de candidatos ao processo seletivo, demanda social (36 vagas) e ampla concorrência (84 vagas), estas serão realizadas especificando em qual condição o candidato deseja realizar a seleção.

Mais informações: Secretaria do curso, no Pavilhão B de Geologia e Pesquisa, em frente ao Museu de Geociências e ao lado da FADESP, ou pelo telefone (91) 3201 -7619 e pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.aedi.ufpa.br/pegeo