Página inicial > Ultimas Notícias > Auto do Círio retorna com novo trajeto pelas ruas de Belém

Auto do Círio retorna com novo trajeto pelas ruas de Belém

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 14h41

Auto do Círio 2022

O Auto do Círio retorna às ruas de Belém com seu cortejo e performance após dois anos de realização no formato virtual. O espetáculo será realizado no dia 7 de outubro, em novo trajeto pelas ruas de Belém, sob o tema “Agradecer, bendizer e celebrar”, que busca proporcionar uma abordagem positiva desse retorno ao público após o período pandêmico.

Com 28 anos de história, o projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) adquiriu importância como espaço para artistas demonstrarem sua fé e devoção por meio da arte. A grande novidade desta edição será o trajeto realizado pelo cortejo, que partirá da Casa das Onze Janelas até a Praça Felipe Patroni, no bairro Cidade Velha.

auto do cirio play PB final C JANELA E MARCAS“Realizar, anualmente, o espetáculo cortejo Auto do Círio nas ruas da Cidade Velha de Belém é um momento de agradecimento a todas as graças alcançadas no ano que se inicia, afinal, para nós, paraenses, o ano vira depois que o período do Círio de Nazaré se encerra. Além disso, é um momento de alegria e confraternização com os artistas que compõem o Auto do Círio todo ano”, lembra Tarik Coelho, coordenador do projeto desde 2015.

O cortejo e as performances realizados em pontos do bairro Cidade Velha são gratuitos. Para conhecer o novo roteiro do cortejo, acesse a página do projeto.

Participação no espetáculo - Os artistas interessados em integrar o cortejo podem realizar suas inscrições por meio do formulário virtual. Os ensaios para o espetáculo serão realizados nos dias 13 e 16 de setembro, na Escola de Música da UFPA, e nos dias 19 de setembro e 6 de outubro, na Praça Felipe Patroni, às 19h. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente nos locais de ensaio.

Cortejo Espetáculo do Auto do Círio

Data: 7 de outubro de 2022

Roteiro na página do projeto

Inscrições para o espetáculo via formulário ou nos locais dos ensaios.

Texto: Jambu Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Foto: Alexandre de Moraes