Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga nota oficial acerca das denúncias de possíveis fraudes no sistema de cotas étnico-raciais
Início do conteúdo da página

UFPA divulga nota oficial acerca das denúncias de possíveis fraudes no sistema de cotas étnico-raciais

  • Publicado: Sábado, 06 de Junho de 2020, 11h59

nota oficial portal vermelho

Face às recentes denúncias de fraude em cotas étnico-raciais em seus processos seletivos, veiculadas em redes sociais na última semana, a Universidade Federal do Pará (UFPA) esclarece que adota os critérios previstos na legislação vigente (Lei 12.711/2012) para a inscrição de candidatos. Resssalta, ainda, que está atenta à garantia de políticas afirmativas, não apenas para o ingresso, como também para a permanência e formação de qualidade de seus discentes. Para isso, conta com a atuação da Assessoria de Diversidade de Inclusão Social (ADIS). 

A UFPA informa que todos os casos divulgados nas redes sociais, assim como as denúncias que chegam à Instituição serão devidamente apurados e as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.

A Instituição também solicita que as denúncias de fraude sejam encaminhadas por meio de sua Ouvidoria, no endereço http://www.ouvidoria.ufpa.br. Dessa forma, as informações serão dirigidas diretamente aos setores pertinentes e também será assegurado o direito de defesa aos denunciados.

Por fim, A UFPA repudia as tentativas de fraude do sistema de cotas e reitera o seu compromisso com a transparência e com o processo de inclusão na educação superior pública.

Belém, 5 de junho de 2020.

Nelson José de Souza Júnior

Pró-Reitor de Extensão, no exercício da Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página