Página inicial > Editais e Bolsas > Mestrado > PPGED inscreve para Mestrado Acadêmico e Doutorado em Educação

PPGED inscreve para Mestrado Acadêmico e Doutorado em Educação

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 18h05 | Acessos: 2529

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará torna público aos interessados que, no período 20 de agosto de 2018 a 20 de setembro de 2018, estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação, turma 2019, para o preenchimento de 49 vagas, sendo 22 vagas para o curso de Mestrado Acadêmico em Educação, e 27 vagas para o curso de Doutorado em Educação, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2019 (no segundo período letivo, de acordo com o calendário acadêmico da UFPA).

Público-alvo: os candidatos ao curso de mestrado deverão ter graduação plena em curso de nível superior reconhecido pelo órgão competente, com, no mínimo, 2.800 h/a de integralização curricular, nos cursos de Licenciatura Plena (Resolução CNE/CP nº 2/2002) e de 2.400 h nos cursos de Bacharelado (Resolução CNE/CES nº 2/2007). Os candidatos ao curso de doutorado deverão possuir o título de mestre obtido em curso de mestrado recomendado pela Capes. Para candidatos estrangeiros, será aceito o título de mestre obtido em instituição estrangeira, desde que demonstre domínio da língua portuguesa em todas as fases do processo seletivo.

Obs: Será aceito o título de mestre obtido em curso de mestrado acadêmico ofertado pela UFPA, mesmo que este não tenha recebido a recomendação da Capes.

Para mais informações, acesse o Edital com acessibilidade para leitor de tela (DOSVOX e NVDA) ou em formato de vídeo.

registrado em: ,