Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > UFPA Internacional
Início do conteúdo da página

UFPA Internacional

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 12h21 | Acessos: 13571

BOLSAS

Programa de bolsas internacionais oferece 280 vagas para jovens da América Latina, Caribe e Canadá

O Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI)”, patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, está em busca de jovens empreendedores do Brasil para participar de um programa de seis semanas focado na área de empreendedorismo comercial e social em 2023 nos Estados Unidos. As inscrições para o programa foram prorrogadas e agora seguem até o dia 8 de dezembro de 2021. O Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI)”, patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, está em busca de jovens empreendedores do Brasil para participar de um programa de seis semanas focado na área de empreendedorismo comercial e social em 2023 nos Estados Unidos. As inscrições para o programa foram prorrogadas e agora seguem até o dia 8 de dezembro de 2021.

O YLAI leva jovens líderes promissores da América Latina, Canadá e Caribe, a cada ano, para os Estados Unidos para expandir suas habilidades de liderança e empreendedorismo e suas redes de contatos, por meio de workshops de desenvolvimento de habilidades e oportunidades para aprender e trocar experiências com seus pares nos EUA. 

Os participantes serão selecionados por meio de um processo competitivo de inscrição. Mais de 950 participantes de edições anteriores do YLAI, incluindo 77 do Brasil, mantêm uma rede coesa na América Latina, Caribe e Canadá para apoiar os esforços uns dos outros, para melhorar seus próprios empreendimentos, compartilhar boas práticas e colaborar para reduzir a lacuna de oportunidades, além de contribuir para a prosperidade econômica em suas comunidades. 

Devido à natureza intensiva do programa, os candidatos devem estar totalmente focados em seu desenvolvimento profissional e nas atividades do programa durante todo o período de seis semanas nos Estados Unidos.O programa está aberto a empreendedores brasileiros que atendam aos seguintes requisitos:  ter entre 25 e 35 anos na data de início do programa; residir no Brasil;  ter um histórico de crescimento de seu próprio negócio ou empreendimento social por pelo menos dois (2) anos;  ter proficiência em leitura, redação e conversação em inglês. Para se candidatar, acesse o site ylai.state.gov/apply Em caso de dúvidas no processo de inscrição, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Divulgação U.S. Mission Brazil

 

EVENTOS

Encontro da Regional Norte da FAUBAI

A Associação Brasileira de Educação Internacional - FAUBAI convida todos a participarem do Encontro da Regional Norte da FAUBAI, no dia 17 de dezembro de 2021, das 14h às 18h45, de forma online e totalmente gratuita.

O evento contará com diversas palestras com temáticas relativas à internacionalização em instituições de ensino superior, relação universidade e empresas multinacionais, e também a apresentação da British Council - Observatório.

Inscreva-se pelo link:  https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZ0td-qorTorHNbW9q_szEm2CwHP7Yz6JQDA ou pelo QR code na programação.

Acesse a programação aqui.

 

CURSOS

“Estrategias y herramientas para la docencia virtual" e "Diseño de materiales educativos digitales con soporte en comunidades de práctica"

Cursos gratuitos promovidos pelo Centro de Cooperação Regional para a Educação de Adultos na América Latina e Caribe (CREFAL). Contarão com carga horária de 80 horas/aula cada um e ocorrerão de 27 de abril a 21 de junho. Serão ministrados "on-line" e estão direcionados a docentes, estudantes e assessores técnico-pedagógicos.

Inscrições: a partir de 15 de abril no "website" da CREFAL (www.crefal.org).

Mais informações: acesse a convocatória para o curso “Estrategias y herramientas para la docencia virtual” e a convocatória para o curso "Diseño de materiales educativos digitales con soporte en comunidades de práctica"

 

Cursos Livres de Pós-graduação Online - UniCosta, Colômbia

A Universidad de La Costa, Colômbia, disponibiliza Chamada para Cursos Livres de Pós-Graduação destinada a estudantes, professores e pesquisadores de universidades estrangeiras que desejem frequentar módulos e disciplinas das especializações, mestrados ou doutorados em modo com acesso remoto ou virtual. Só serão apresentados cursos para os meses de maio, junho e julho. Os escolhidos serão isentos do pagamento da taxa de inscrição e, se desejarem fazer cursos de pós-graduação na Universidad de la Costa, será analisada a viabilidade de homologar o curso realizado como disciplina do curso de pós-graduação que se desejar fazer.

Procedimentos para candidatura: Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição Online com as informações necessárias e fazer o upload dos documentos nos espaços fornecidos, dirigidos ao Departamento de Internacionalização da Universidade da Costa: Carta de apresentação do Escritório de Relações Internacionais, identificando se o candidato é estudante de graduação ou pós-graduação, professor ou pesquisador, assim como o programa acadêmico a que pertence. Os estudantes de graduação devem comprovar que já integralizaram, pelo menos, 80% dos créditos obrigatórios previstos no seu curso (Solicitar à Prointer); Formulário de Inscrição Online preenchido e assinado; Documento de autorização para o tratamento da informação preenchido e assinado; Cópia digitalizada da Carteira de Identidade ou do Passaporte.

Conteúdo dos cursos disponível em https://bit.ly/2MuofrT

Formulário de Inscrição Online: https://forms.gle/mNnwTHrtfyhoVVSQ8 (Necessário ter uma conta Gmail para poder responder ao formulário.)

Documentos:
Instruções para candidatura
Formulário de inscrição
Autorização de Informações Estudantis

 

OPORTUNIDADES DE INTERCÂMBIO

Scholarships for Women in STEM

O British Council lançou um programa de bolsas de estudo em parceria com 19 universidades do Reino Unido com o objetivo de beneficiar mulheres das Américas, Sul da Ásia e Sudeste Asiático, das áreas de Ciências (Sciences), Tecnologia (Technology), Engenharias (Engeneering) e Matemática (Math). Este programa de bolsas visa aumentar as oportunidades em áreas tecnológicas para meninas e mulheres.

Critérios de elegibilidade: ser cidadã e residente de países elegíveis nas Américas, Sul da Ásia e Leste da Ásia; estar disponível para fazer um curso em tempo integral no Reino Unido para o ano acadêmico de setembro / outubro de 2021 a 2022; necessitar de apoio financeiro; ter um diploma de graduação que lhes permitirá obter acesso a um dos cursos de pós-graduação em uma pré-seleção em uma universidade do Reino Unido participante deste Programa; poder atingir o nível de inglês exigido para o estudo de pós-graduação em uma universidade do Reino Unido antes ou depois da conclusão de seu curso; estar ativa no campo com experiência de trabalho ou ter interesse comprovado em sua área de assunto; ser apaixonada por seu curso e estar disposta a se envolver como ex-bolsista do British Council.

Veja as ofertas de cursos das Universidades para as Américas disponíveis desde janeiro de 2021: https://www.britishcouncil.org/study-work-abroad/in-uk/scholarship-women-stem

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página