Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Editais e Bolsas > Especialização > ICB prorroga inscrições para curso de Especialização em Análise Ambiental
Início do conteúdo da página

ICB prorroga inscrições para curso de Especialização em Análise Ambiental

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 15h25 | Acessos: 1748

O Instituto de Ciências Biológicas da UFPA prorrogou as inscrições para o curso de Especialização em Análise Ambiental (Resolução CONSEPE N. 4.981, de 21 de Novembro de 2017) até o dia 03 de abril de 2018. O objetivo do curso é capacitar profissionais que trabalham ou são formados na área ambiental para atuarem em empresas de consultoria e instituições do serviço público e privado, na resolução acerca dos problemas de ordem ambiental, de modo a constituírem elementos dinamizadores para as transformações e melhorias de processos e tecnologias no uso e preservação dos recursos naturais.

Público Alvo: Profissionais graduados em Ecologia, Biologia, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Ambiental, Geografia e demais áreas afins, que procurem especialização no setor ambiental para inserção no mercado de trabalho; executivos de Empresas e Profissionais que necessitem de especialização na área ambiental; profissionais de Organizações Governamentais, Não Governamentais e Fiscalizadoras que atuem no setor ambiental.

Regime e Duração: O curso, com carga horária total de 560 horas, em regime presencial, será oferecido através de disciplinas teóricas e práticas, ministradas em uma semana de cada mês, sendo, de segunda a sexta-feira no período noturno (das 18:00 às 22:00h) e aos sábados e domingos em horário integral (das 8:00 às 18:00 horas).

Vagas: Serão disponibilizadas 45 vagas, dentre as quais 30% (14 vagas) para a demanda social, técnicos e docentes da UFPA (conforme determina o Art. 7º da Resolução N. 3529-CONSEP, de 12.06.2007).

Confira o Edital completo aqui.

Fim do conteúdo da página