Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Editais e Bolsas > Doutorado > PPGCom divulga edital de seleção para Doutorado em Ciências da Comunicação
Início do conteúdo da página

PPGCom divulga edital de seleção para Doutorado em Ciências da Comunicação

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 15h33 | Acessos: 1584

O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o edital do processo seletivo para a primeira turma de doutorado em Ciências da Comunicação. No total, são ofertadas sete vagas. Elas estão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do programa: "Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia" e "Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia".

Entre as vagas ofertadas, o PPGCom prevê a reserva de uma vaga especial para políticas afirmativas, podendo concorrer: pessoas pretas; pessoas indígenas e pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário ter o título de mestrado ou declaração de provável concluinte. As inscrições serão realizadas entre os dias 03/12/2018 e 11/01/2019, exclusivamente pela internet.

Toda documentação exigida no edital deve ser enviada em um único arquivo em PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor da taxa de inscrição é de R$ 115,00 e deve ser pago pela Guia Simples de Recolhimento da União (GRU). Os pedidos de isenção podem ser protocolados na secretaria do PPGCom até o dia 17/12/2018. 

O processo seletivo para o doutorado do PPGCom/UFPA será constituído de quatro fases. A primeira, eliminatória, refere-se à homologação da inscrição, quando será feita a verificação e a validação da documentação exigida. A segunda fase vai avaliar o projeto de tese. A terceira julgará o Currículo Lattes e o Memorial Descritivo, e na quarta, haverá Arguição. Essas três últimas fases são de caráter eliminatório e classificatório.

Processo Seletivo para a primeira turma de Doutorado em Comunicação da UFPA

Inscrições: de 03/12/2018 a 11/01/2019 por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Edital completo aqui.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página