Página inicial > Editais e Bolsas > Bolsas e Estágios > Seleção de Estagiário para a Assessoria de Comunicação Institucional

Seleção de Estagiário para a Assessoria de Comunicação Institucional

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 08h40 | Acessos: 1496

A Assessoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal do Pará (Ascom/UFPA) abre inscrições para seleção de discente para bolsa estágio (Bolsa Proad). O(A) discente selecionado(a) atuará em atividades de competência da Ascom, a saber: atendimento à imprensa, elaboração de conteúdo (texto jornalístico e para redes sociais), coberturas de atividades institucionais, atendimento a demandas de comunicação interna, entre outras.

1. VAGA:

O(A) selecionado(a) atuará no período da tarde, durante 4 (quatro) horas diárias, de segunda a sexta-feira, somando 20h semanais. O valor da bolsa Proad é de R$ 1.007,00 (contando com auxílio transporte).

1. PRÉ-REQUISITOS:

Para participar da seleção é necessário ser estudante matriculado na UFPA entre o 3º e 7º semestre de um dos seguintes cursos de graduação:

Comunicação Social – Habilitação Jornalismo
Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda
Tecnologia de Produção Multimídia
Cinema e Audiovisual

1. INSCRIÇÃO:

Para concorrerem à vaga, os(as) estudantes interessados(as) devem enviar currículo e dois textos de sua autoria, preferencialmente desenvolvidos em atividades e aulas das respectivas faculdades ou em atividades de estágios ou voluntariados anteriores. O material deve ser encaminhado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. entre os dias 16 e 20 de agosto.

No campo “Assunto” o candidato deve sinalizar “SELEÇÃO ASCOM UFPA” e seu nome (Pré-nome+sobrenome)

1. CALENDÁRIO:

A seleção será composta por três etapas: Análise de currículo, Entrevista individual e Teste prático. Seguindo, o seguinte cronograma:

16 a 20/08 – Recebimento e análise de currículos e textos

23 e 24/08 – Realização de Entrevistas Individuais On-line
25/08 – Envio para os candidatos de orientação para o teste prático
26/08 – Prazo de submissão do teste prático
27/08 – Resultado da seleção
31/08 – Treinamento presencial na sede da Ascom
01/09 – Início da vigência da bolsa

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..