Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Auxílio Promisaes/2019

Inscrições abertas para Auxílio Promisaes/2019

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 14h33

Auxilio promisaes 2 2

A Universidade Federal do Pará, por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), abre inscrição para novos candidatos e para renovação do processo seletivo do Auxílio PROMISAES, destinado a estudantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), vinculado ao Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) do Ministério da Educação (MEC).

Quem participa- O Promisaes/MEC destina auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior.

Auxílio -  Estão sendo ofertados 30 Auxílios Promisaes no valor de R$ 622,00. O período de concessão do auxílio será de 12 meses, sujeito à renovação anual por meio de edital.

Inscrição- A inscrição do processo seletivo para o Auxílio Promisaes ocorrerá das 8h do dia 15 de abril até às 17h do dia 10 de maio de 2019.

Etapas da Inscrição - Para efetuar a inscrição, o discente deverá inscrever-se no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst), disponível no site da SAEst. Após isso, deve acessar o link “Auxílio-PROMISAES/ 2019” e preencher os questionários socioeconômico e pedagógico.  Em seguida, o aluno deve enviar, de forma on-line, a documentação exigida no edital, por meio exclusivo do SiGAEst, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes.

Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues de forma presencial ou por e-mail na SAEst. Para evitar sobrecarga no SiGAEst, a SAEST orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da Internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse aqui o edital.

Auxílio Promisaes