Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Especialização em Ensino de Ciências do Instituto de Estudos Costeiros

• Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h32

Chamada da Especialização Ensino de Ciências

O Curso de Especialização em Ensino de Ciências do Instituto de Estudos Costeiros, do Campus de Bragança, está com as inscrições abertas para o processo seletivo da turma 2019. O curso visa qualificar os professores que atuam no ensino das diversas áreas das Ciências na Educação Básica. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, gratuitamente. As inscrições vão até o dia 26 de abril. Consulte aqui o edital.

A seleção é direcionada a profissionais que atuam na Educação Básica ou superior nas áreas das Ciências da Natureza (Ciências, Química, Física, Biologia), bem como egressos dos cursos de graduação da área das Ciências da Natureza e áreas afins (desde que comprovem a conclusão da graduação na data da matrícula).

A coordenadora da Especialização em Ensino de Ciências, professora Nelane Marques da Silva, explica a importância de promover o curso. “A realização busca promover maior interação e formação continuada do professor no seu campo de atuação, a escola, e auxiliar na implementação de outras práticas pedagógicas que possam levar ao aprimoramento do ensino de ciências na educação básica.”

Vagas Ofertadas – Serão oferecidas 50 vagas, distribuídas em 30 vagas para professores da Educação Básica e 20 vagas para egressos. Caso o número de vagas para professores não seja preenchido, as vagas serão disponibilizadas aos demais candidatos.

Inscrições – No período de 15 a 26 de abril, exceto no feriado, os candidatos poderão comparecer à Secretaria Integrada do IECOS (Instituto de Estudos Costeiros/Campus de Bragança), no horário das 9h às 12h e das 15h às 18h (Falar com Antônio Sobrinho).

Documentos Necessários – para se inscrever, o candidato deve levar os seguintes documentos: Formulário de inscrição devidamente preenchido; cópia do comprovante de que atua no Ensino Básico ou cópia do diploma do cursode graduação e respectivo histórico escolar; cópia do documento de identidade com foto; cópia do CPF; curriculum vitae; e Pré-projeto de Pesquisa.

Sobre o curso – O curso possui 360horas/aula, concluindo com o Trabalho de Conclusão deCurso.Será ministrado nas instalações do Campus Universitário de Bragança e as aulas iniciarão em 01 de julho com termino para 31 de agosto de 2020.

A certificação será dada ao aluno que cumprir com todos os requisitos e for aprovado em todas as disciplinas com nota mínima de sete. O curso será ofertado na modalidade presencial e contará com 10 disciplinas obrigatórias e seis disciplinas eletivas. As atividades serão ministradas no período intervalar (meses de julho/agosto e janeiro/fevereiro) e integral, com seis horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Inscrições para o Curso de Especialização em Ensino de Ciências do Instituto de Estudos Costeiros de Bragança
Data: até dia 26 de abril
Inscrição: Secretaria Integrada do IECOS (Instituto de Estudos Costeiros/Campus de Bragança), Alameda Leandro Ribeiro, S/N, Aldeia Bragança - PA, CEP: 68600-000.
Horário: de 9h às 12h e 15h às 18h
Edital disponível aqui.