Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA convoca calouros que começam a estudar em julho e em agosto

UFPA convoca calouros que começam a estudar em julho e em agosto

• Publicado: Domingo, 21 de Abril de 2019, 14h06

PS2019 Habilitação portal

Começa, em uma semana, o prazo para que os calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovados em turmas que iniciam em julho e em agosto apresentem documentos à Instituição. São mais de dois mil estudantes classificados em 60 cursos de graduação, e o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade (CIAC) indica que todos separem e verifiquem a documentação e as suas pendências, já esta semana, para evitar problemas.

Os candidatos de cada curso têm local, data e horário específicos para comparecer à UFPA, e quem não seguir as indicações do edital de habilitação ao vínculo institucional, ou seja, o Edital de Registro na Universidade, perderá o direito à vaga conquistada. Acesse aqui o edital original de convocação e a retificação publicada recentemente.

Além de documentos escolares, como histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio, os estudantes precisam levar à UFPA documentos pessoais, como RG, comprovante de residência e CPF. O CIAC alerta em relação aos cuidados com a entrega da declaração de regulação eleitoral e dos documentos que comprovam que os homens com mais de 18 anos estão em dia com seu alistamento militar.

“O maior número de indeferimentos no processo de habilitação é pela falta de documentos. Então é importante que todos façam uma leitura atenta do Edital, principalmente os alunos que concorreram por renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo, pois requer uma série de documentos para cada membro da família entregar”, explica a diretora do CIAC, Julieta Jatahy.

Turmas do 2º Semestre - Entre os mais de 2 mil convocados, estão 700 alunos de cursos intensivos, ou seja, aqueles em que as aulas começam em julho, e mais de 1.400 estudantes que começam a estudar a partir do dia 21 de agosto nos cursos extensivos. Entre este segundo grupo, estão os primeiros calouros dos cursos de “Conservação e Restauro”, ofertado pela UFPA pela primeira vez este ano.

Repescagens a partir da 2ª semana de maio - Apenas após a conclusão da análise dos documentos dos calouros que tiveram seu nome divulgado no Listão do PS2019 é que o CIAC fará a contagem das vagas remanescentes e organizará novos editais de convocação para os cursos do segundo semestre deste ano, conhecidos entre os estudantes como “repescagens”.

Convocação da UFPA aos calouros do PS 2019 que começam a estudar em agosto
Cada curso tem data, hora e local específicos entre os dias 29 de abril e 3 de maio
Acesse aqui o edital original de convocação e a orientação a todos os candidatos e aqui a retificação do edital
para algumas datas de cursos que começam no segundo semestre
Para mais Informações, acesse o site do CIAC.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: MKT | Ascom-UFPA