Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Sarau no Museu da UFPA recebe Quarteto de Saxofone da Escola de Música
Início do conteúdo da página

Sarau no Museu da UFPA recebe Quarteto de Saxofone da Escola de Música

  • Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h23

SarauAbril

Nesta sexta-feira, 26 de abril, será realizada mais uma edição do Sarau no Museu da UFPA. Organizado pela Associação de Amigos do Museu (AAMUFPA), o sarau terá como atração o Quarteto de Saxofone Enchendo o Sax, da Escola de Música da UFPA (EMUFPA). O evento se inicia às 18h30, com entrada gratuita.

O sarau é uma programação realizada mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. No ano passado, o projeto trabalhou apenas com o segmento musical. Em 2019, agregou poesia – tema da edição de março – e vai introduzir uma atividade de leitura de livros clássicos, nacionais e internacionais.

Formado por professores e alunos do curso técnico da EMUFPA, o quarteto tem, em seu repertório, tanto música popular quanto erudita como fonte de seu trabalho eclético, como compositores: J.S.Bach, Astor Piazzola, Manezinho do Sax, Mestre Duda, Chic Corea.

Segundo o presidente da Associação, Álvaro do Espírito Santo, o evento tem o objetivo de divulgar as atividades do próprio Museu e da Escola de Música. Uma das prioridades é promover uma programação cultural gratuita interessante ao público.

“A importância do projeto está na disseminação de atividades realizadas no âmbito cultural da UFPA, notadamente no campo da música, poesia e leitura”, completa.

Enchendo o Sax – O grupo de saxofone começou as suas atividades musicais em 2012, com o objetivo de difundir a sonoridade do instrumento saxofone e formar plateia entre os alunos da rede pública e da Escola de Música da UFPA.

Os integrantes do grupo são os professores Marcos Cardoso (sax soprano), Marcos Ribeiro (sax alto), Thiago Levy (sax tenor), Raíza Rocha (sax barítono) e Jorge Freitas (sax barítono). Para a apresentação desta quinta, os músicos preparam um repertório com “The heavens are telling”, de Franz Joseph Haydn; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Fugue en Gm for Basses”, de J.S. Bach; “Esse Rio é Minha Rua”, de Paulo André e Rui Barata, entre outras canções.

Sarau no Museu – O projeto surgiu em 2018. O projeto faz parte da estratégia da atual administração da AAMUFPA de intensificar as atividades culturais como forma de promover o espaço cultural.

A atração de cada mês é selecionada pela Associação em conjunto com as instituições parceiras, como a Escola de Música da UFPA e o Projeto Palavra de Poeta.

Serviço: 
Sarau no Museu da UFPA 
Data: 26 de abril de 2019
Local: Av. Gov. José Malcher, 1192
Hora: início às 18:30h

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página