Premiação seleciona melhores dissertações em língua portuguesa
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está com inscrições abertas para o prêmio Fernão Mendes Pinto/2019. A premiação tem como objetivo homenagear uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para aproximação de comunidades de língua portuguesa, explicitando relações entre pelo menos dois países. Só podem se inscrever estudantes de Instituições membro da Associação, e a Universidade Federal do Pará (UFPA) é a única do Estado que faz parte da organização.
As dissertações vão ser divididas nas seguintes categorias: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida, e Ciências Sociais e Humanas. As dissertações inscritas devem ter sido defendidas no ano anterior à premiação (2018), estar completamente em português e terem sido defendidas em universidades da Associação.
Participação - O período de inscrições vai até o dia 31 de julho por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O e-mail deve conter o currículo do autor, uma cópia digital da dissertação, parecer dos orientadores do trabalho e uma declaração, com data, local da defesa, nome do aluno e o tema trabalhado, e da instituição em que foi apresentada.
O valor do prêmio é de 8.000 euros, atribuído a uma parceria entre a AULP e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Mais informações no edital e nas perguntas frequentes.
AULP – Fundada em 1986, a Associação da Universidades de Língua Portuguesa é uma Organização Não Governamental (ONG) que promove a cooperação e a troca de informações entre universidades e institutos superiores de países de língua portuguesa. A Associação tem 130 membros nos 8 países de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau.
Serviço:
Prêmio Fernão Mendes Pinto 2019
Inscrições: até 31 de julho
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais informações na página do Prêmio
Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação
Redes Sociais