Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Enem vão até 17 de maio. Não perca o prazo!
Início do conteúdo da página

Inscrições para o Enem vão até 17 de maio. Não perca o prazo!

  • Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 14h58

datasdoenem2019 2

Nesta segunda-feira, 6 de maio, teve início o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio/2019 (Enem). Atualmente, o Enem é a única forma de entrada em todas as Instituições Públicas de Ensino Superior do Pará, em especial a UFPA, por meio do PS. As inscrições devem ser feitas na Página do Participante do Enem até o dia 17 de maio de 2019.

Os candidatos que solicitaram a isenção de taxa de inscrição, no período de 1º a 10 de abril, também devem se inscrever até o dia 17 de maio. Para aqueles que não tiveram a taxa de isenção homologada, a taxa de inscrição é de R$ 85,00 e deve ser paga até o dia 23 de maio. Durante o período de inscrições, aqueles que desejarem podem realizar, ainda, a alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

Atendimento especializado - Participantes que precisem de atendimento especializado ou específico também já podem fazer a solicitação, que segue a mesma data limite para as inscrições — dia 17 de maio.

Tem direito a atendimento especializado candidatos com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual, déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira ou visão monocular. Gestantes, idosos, lactantes, estudantes em classe hospitalar e participantes em outras situações têm direito a atendimento específico. Entre os dias 20 e 24 de maio, estará aberto o período para que participantes transexuais e travestis solicitem atendimento pelo nome social.

Cartão de inscrição - O cartão de confirmação da inscrição será disponibilizado apenas no mês de outubro. É por meio dele que os candidatos terão conhecimento dos seus locais de prova.

As aplicações das provas do Enem serão nos dias 3 e 10 de novembro, e os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília. O primeiro dia de prova terá duração de 5h30min, enquanto no segundo dia, a prova durará 5h. Mais informações no Edital de Abertura.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página