Página inicial > Ultimas Notícias > ICS está com inscrições abertas para Especialização em Alimentação Escolar

ICS está com inscrições abertas para Especialização em Alimentação Escolar

• Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 15h32

merendaescolar

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) está com inscrições abertas para a seleção de Especialização em Alimentação Escolar. As 45 vagas são para graduados em Nutrição, sendo 30% delas destinadas à demanda social. A inscrição é realizada por meio da área de cursos do site da Fadesp.

O curso tem carga horária de 430 horas e formará profissionais para atuação no planejamento, na gestão e na execução de ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A coordenação é da professora da UFPA, Rosa Maria Dias, doutora em Doenças Tropicais.

Podem se inscrever os graduados ou concluintes do último semestre de Nutrição. Servidores da UFPA e pessoas que comprovarem baixa renda poderão se candidatar à reserva de vagas para a demanda social. As regras estão no edital.

Incrições - As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho. O primeiro passo é fazer o cadastro no site da Fadesp, emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição de R$ 150,00. Em seguida, deve-se entregar a documentação exigida no edital, na secretaria do PPGLS do ICS/UFPA, localizada na avenida Generalíssimo Deodoro, em Belém.

Seleção - A seleção terá três etapas (entrega de documentos, avaliação do histórico escolar e do curriculum vitae). As duas primeiras são eliminatórias e a última é classificatória. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 3 de julho e o resultado final está previsto para 8 do mesmo mês. As aulas começarão em julho.

Texto: Fadesp
Foto: Reprodução / Google