Página inicial > Ultimas Notícias > Aula inaugural do Curso Mundos Amazônicos será no dia 14

Aula inaugural do Curso Mundos Amazônicos será no dia 14

• Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 15h04

Mundos Amazônicos

O curso Mundos Amazônicos - Biodiversidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos, em sua quarta edição, realiza no dia 14 de maio, às 9h, a sua aula inaugural. O evento ocorre no auditório Hilton Correa Nascimento, do Instituto de Ciências Jurídicas – ICJ, Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD, na Universidade Federal do Pará, em Belém.

O curso Mundos Amazônicos tem o objetivo de fortalecer os Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e incentivar a realização de projetos conjuntos de pesquisa, ensino e extensão, de caráter internacional, interinstitucional, interdisciplinar e regional amazônico.

Coordenado pela professora Nazaré Imbiriba Mitschein, o curso é ofertado pelo Instituto de Ciências Jurídicas - Programa de Pós-Graduação em Direito – ICJ/PPGD, em parceria com o Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI e o Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento da UFPA.

Mundos Amazônicos: Biodiversidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos - O curso é gratuito e será realizado no período de 14 de maio a 05 de julho, na sala do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMC), no horário das 09h às 13 h.

Com carga horária de 60 horas e 4 créditos para pós-graduação stricto sensu, nesta edição, foram ofertadas 30 vagas, sendo 15 vagas paras alunos de pós-graduação da UFPA e 15 vagas para alunos externos de outras Instituições de Ensino e servidores da UFPA.

Texto e arte: Divulgação