Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Propesp seleciona propostas para o Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador
Início do conteúdo da página

Propesp seleciona propostas para o Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador

  • Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 18h00

prodoutor2018 2

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) está selecionando propostas no âmbito do Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador (ProDoutor). O Edital prevê a concessão de equipamentos e bolsas de Iniciação Científica a docentes e técnicos recém-doutores (PARD), titulados entre 1º de janeiro de 2018 até 30 de março de 2019, e a docentes doutores recém-contratados (PARC), admitidos no mesmo período. As submissões vão até o dia 27 de maio.

O ProDoutor, subprogramas Apoio ao Recém-Doutor (PARD) e Apoio ao Doutor Recém-Contratado (PARC), tem o objetivo de promover a execução de projetos de pesquisa por docentes e por técnicos da Universidade Federal do Pará, contribuindo, assim, para a formação e consolidação de grupos de pesquisa. Para esta seleção, serão seleciadas até 100 propostas de docentes recém-doutores (PARD) e de docentes doutores recém-contratados (PARC). O programa será administrado pela Propesp, por meio da Diretoria de Pesquisa.

Submissão de propostas – Os interessados em participar do programa devem submeter seus projetos por meio do SIGAA, até o dia 27 de maio de 2019.

Para realizar a inscrição, será necessário cadastrar o projeto de pesquisa no SIGAA, com portaria de aprovação emitida pela unidade; anexar comprovante do título de doutor, com data de aprovação da tese claramente enunciada (PARD) ou cópia do termo de posse na Instituição, devidamente assinado (PARC); cadastrar o plano de trabalho; solicitar a cota/tipo de bolsa; importar o Currículo Lattes para o SIGAA e validar as produções intelectuais no SIGAA.

Serão concedidos até 100 auxílios individuais, cada um compreendendo: uma bolsa de Iniciação Científica pelo período de doze meses (agosto de 2019 a julho de 2020), renovável por igual período; além de um conjunto de itens básicos para a atividade regular de pesquisa (material de consumo de laboratório no valor de até R$3.000,00 e/ou equipamentos eletrônicos, como notebook, desktop, projetor multimídia).

Serviço:
Inscrições para o Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador – ProDoutor
Período: até 27 de maio de 2019 por meio do SIGAA
Mais informações: (91) 3201-7657 e 3201-7527 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Diretoria de Pesquisa da Propesp
Leia o edital aqui.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página