Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrição para Especialização em Atenção Básica e Saúde da Família vai até 24 de maio

• Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 15h31

I Curso de Especialização Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família 01

O curso de Especialização em Atenção Básica e Saúde da Família (CEMABS) da Universidade Federal do Pará no Campus de Altamira está com inscrições abertas até o dia 24 de maio. Com uma carga horária de 500h, o curso tem o objetivo de qualificar profissionais para atuação na Atenção Primária em Saúde, valorizando a gestão do SUS, a epidemiologia, as tecnologias e os cuidados essenciais com a saúde dos pacientes. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para o curso. Confira o edital completo aqui.

A seleção é direcionada para graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, como profissionais de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia, que queiram obter conhecimentos aprofundados em Atenção Básica e Saúde da Família.

Serão disponibilizadas 50 vagas, dentre as quais 30% (15 vagas) para a demanda social, técnicos e docentes da UFPA, as quais serão distribuídas em 08 bolsas integrais da seguinte forma: 03 bolsas para UFPA, 04 bolsas para as secretarias municipais de saúde da região do Xingu e 01 bolsa para a SESPA, até o limite do número de vagas. Outras sete bolsas serão ofertadas integralmente para candidatos até dois anos de formados e que possuam carência financeira, a ser comprovada no ato da inscrição (item 6 deste edital).

Inscrições – Até o dia 24/05/2019 os candidatos poderão comparecer à Secretaria da Faculdade de Medicina, Campus universitário de Altamira, no horário das 08h às 12h e das 14h30 às 16h30. As inscrições também podem ser feitas pelo endereço eletrônico disponível aqui. No ato da inscrição, o aluno deverá imprimir o boleto no valor de R$ 50,00, efetuar o pagamento e apresentar o comprovante na entrega dos documentos.

Documentos Necessários – Para se inscrever, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Comprovante de pagamento da inscrição ou isenção (original); Formulário devidamente preenchido, disponível no Anexo 1 do edital; RG e CPF (original e cópia); Diploma ou certificado de conclusão do Curso de Graduação devidamente reconhecido pelo MEC (original e cópia) e/ou declaração de conclusão do curso de graduação; Histórico escolar do curso de graduação (original e cópia); Curriculum lattes ou Vitae (1 via impressa, devidamente comprovado); Comprovante de vínculo (Servidores da UFPA, SESMA E SESPA); Carta de intenção, contendo um breve histórico da vida acadêmica, profissional, com argumentação e a justificativa acerca do interesse no curso, no máximo em duas laudas ( somente para candidatos a bolsa integral).

Sobre o curso - O curso terá duração de 14 meses, com carga horária de 500 horas, em regime presencial, oferecido por meio de disciplinas teóricas e práticas. As aulas terão um ou dois encontros ao mês, sendo quinta (18h às 22h), Sexta (8h às 22h) e aos sábados (8h às 18h). As aulas serão realizadas na cidade de Altamira (PA), na Faculdade de Medicina do Campus Universitário de Altamira.

Inscrições para o Curso de Especialização em Atenção Básica e Saúde da Família
Data: até dia 24 de maio
Inscrição: Secretaria da Faculdade de Medicina, Campus Universitário de Altamira, ou pelo endereço eletrônico disponível aqui.
Horário: das 08h às 12h e das 14h30 às 16h30.
Para mais informações: (93) 2122-0563 / (91) 981352340 ou acesse o site da Especialização.
Edital disponível aqui.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA