Página inicial > Ultimas Notícias > Curso na Escola de Música faz análise harmônica na Bossa Nova

Curso na Escola de Música faz análise harmônica na Bossa Nova

• Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 15h30

banner ufpa workshop douglas borges

Nesta sexta-feira, 17, às 18h, será realizado o workshop “Análise Harmônica da Bossa Nova”, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA). O evento faz parte do Projeto de pesquisa “Música Popular – conhecimento, fazer musical e reflexão a partir da montagem de repertório”, que busca promover a reflexão baseada no fazer artístico, por meio de workshops, palestras e shows.

Segundo o professor Douglas Borges, que será o facilitador do curso, a realização de ações como o workshop é importante para que a comunidade externa da UFPA saiba que a EMUFPA, e o conhecimento lá produzido estão abertos a todos, não somente aos alunos e professores que fazem parte da comunidade acadêmica.

“O nosso objetivo é sair da Escola de Música. Quando realizamos nossas ações só para nós mesmos, para os nossos alunos, a comunidade não sabe o que está acontecendo aqui”, explica o professor Douglas Borges.

O workshop é aberto a todos e ocorrerá na sede da EMUFPA. As inscrições para o evento devem ser realizadas presencialmente e estarão abertas a partir das 17h do dia do evento, gratuitamente.

Workshop “Análise Harmônica da Bossa Nova”
Data: 17 de maio
Hora: 18h
Local: EMUFPA (av. Conselheiro Furtado, entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro)