Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Semana do Meio Ambiente 2019 discute a gestão ambiental no Pará
Início do conteúdo da página

Semana do Meio Ambiente 2019 discute a gestão ambiental no Pará

  • Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h36

SemanaMeioAmbienteNUMA

Com o tema "Gestão Ambiental no Pará: Desenvolvendo Territórios Sustentáveis”, a Semana do Meio Ambiente 2019 ocorre de 3 a 8 de junho, realizada pelo Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA) e a Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS). O evento tem como propósito dialogar com a sociedade sobre os desafios pertinentes à dinâmica do processo de gestão ambiental do Pará.

Mudanças climáticas, bacias hidrográficas, educação ambiental e desenvolvimento de territórios sustentáveis serão os principais assuntos a serem abordados por profissionais e pesquisadores da área ambiental no evento.

"A gestão ambiental, e seus diversos instrumentos, tem grande importância para o ordenamento territorial e desempenha papel primordial para o alcance do desenvolvimento em base sustentáveis das diversas regiões do Estado do Pará. Neste contexto, torna-se oportuno a aproximação e o diálogo entre estado, academia e a sociedade", explica o diretor do NuMA, professor Gilberto Rocha.

Programação - A programação será realizada na UFPA, na SEMAS e no Parque do Utinga. Nos dias 3 e 4 de junho, ocorrerão as oficinas de Coletores de Resíduos Sólidos e Compostagem Domésticas, respectivamente, com 13 vagas cada uma e carga horária de 4h.

No dia 5 de junho, será realizada a abertura oficial da programação técnico-científica, que segue até o dia 7, com os painéis temáticos. No dia 8, a programação se encerra no Parque do Utinga, com atividades lúdicas para o público infantil. O link para as inscrições, que são gratuitas, estará disponível a partir das 8h do dia 21/05.

Serviço:
Semana de Meio Ambiente 2019 - Gestão Ambiental no Pará: Desenvolvendo Territórios Sustentáveis

Data: 3 a 8 de junho de 2019
Horário: Início às 8h
Inscrições: a partir das 8h do dia 21/05 aqui.
Haverá certificação
Programação completa aqui.

Texto: Beatriz Aviz - Assessoria NUMA/UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página