Página inicial > Ultimas Notícias > Laboratório promove curso de pilotagem e mapeamento aéreo com drones

Laboratório promove curso de pilotagem e mapeamento aéreo com drones

• Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h32

drones

O Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá o Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio, no site da Fadesp.

A formação permitirá ao aluno identificar as potencialidades dos softwares disponíveis para processamento das imagens aéreas, a sua integração com outros SIGs e os produtos cartográficos gerados, além de possibilitar o reconhecimento dos tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) existentes e suas aplicações, montagem, pilotagem, elaboração e execução de um plano de voo com Drone.

O curto permitirá, ainda, que o aluno possa reconhecer os diversos modelos de câmeras e sensores disponíveis que podem ser acoplados aos Drones e quando utilizar cada um deles para levantamento de dados específicos.

A coordenação do curso é da professora Ana Alencar, que é CEO & Founder na GISdrone, Mestre em Geociências (CTG/UFPE), Analista SIG (Cartografia e Geoprocessamento) Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drone. As 20 horas de aula serão ministradas nos dias 11,12, 13 (prática) e 14 de junho.

Texto: Fadesp
Arte: Reprodução | Google