Página inicial > Ultimas Notícias > Cultura de paz, família, escola e comunidade são tema de evento na Escola de Aplicação

• Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 15h27

ESCOLA DE APLICAÇÃO FOTO MARI CHIBA

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA) realizará, no próximo dia 25, o Dia da Família. Com o tema “Cultura de Paz: Família, Escola e Comunidade”, o evento semestral visa estabelecer maior aproximação entre a família e a escola, com o intuito de criar um espaço para socializar experiências didático-pedagógicas.

“É importante aproximar a família da escola, pois a presença da instituição familiar é imprescindível no processo de formação e aprendizagem. Os discentes se sentem valorizados com o interesse dos pais nas suas atividades escolares, promovendo, assim, a autoestima, a autoconfiança e a responsabilização”, explica o professor Walter Silva, diretor da EAUFPA.

De acordo com o diretor, a família exerce um papel importante na formação da identidade ética e responsável dos estudantes para o exercício da cidadania, tendo, assim, também uma importância social para a propagação da cultura da paz. “Discutir a cultura da paz é relevante, pois busca aproximar os diferentes grupos familiares em momentos de interação, alegria, reflexão, sobre a importância da família e escola para a formação humana”, completa.

Programação – O evento começará às 7h30, com a palestra “Violência sexual que vitimiza crianças e adolescentes”, no auditório da Escola de Aplicação. Às 8h40, haverá a apresentação do Coral Comunitário da EAUFPA. Às 9h, terá início uma mostra de fotografia. Além disso, serão realizadas atividades próprias para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante.

Dia da Família da EAUFPA: Cultura de Paz: Família, Escola e Comunidade
Data: 25 de maio