Página inicial > Ultimas Notícias > Trote solidário de alunos de conservação e restauro arrecada hidratantes para pacientes de Quimioterapia

• Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 15h33

Hidratante quimioterapia

Os alunos do curso de Conservação e Restauro da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam, até o dia 5 de junho, um Trote Solidário. Com o objetivo de ajudar os pacientes que são atendidos pela Associação Voluntária de Apoio à Oncologia (AVAO), os discentes estão arrecadando hidratantes de 200ml, de qualquer marca, para doar à Associação.

“A AVAO realiza, há 19 anos, um trabalho sério de combate ao câncer. Nós escolhemos o hidratante, pois muita gente desconhece a importância dele no tratamento dos pacientes de Quimioterapia”, explica Katia Costa, aluna do curso Conservação e Restauro da UFPA. O uso de hidratante é importante para pacientes que passam por tratamento quimioterápico, uma vez que este tratamento fragiliza e resseca a pele.

As doações podem ser entregues no Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPE), que fica  no Bloco D, do Campus Profissional da UFPA. No dia 5, os estudantes também estarão com um carro da AVAO próximo ao Portão 2 da UFPA, das 8h às 10h, para receber as doações.

Curso Conservação e Restauro – O curso é voltado à conservação e restauração de bens culturais e históricos. A UFPA é a primeira universidade da Amazônia e quarta do País a oferecer o curso, que terá sua primeira turma iniciando no segundo semestre de 2019. A sede da nova graduação será o Convento dos Mercedários, no Centro Histórico de Belém. Leia mais sobre o curso aqui.

Trote Solidário do curso de Conservação e Restauro
Período: Até 5 de junho
Local: Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA - no Bloco D do Campus Profissional da UFPA.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google