Página inicial > Ultimas Notícias > Região Norte recebe, pela 1ª vez, o Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política

• Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 15h14

Fórum Ciência Politica

Pela primeira vez, a Região Norte vai receber o Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política (FBCP), nos dias 9 a 12 de julho de 2019. A reunião é bianual e, este ano, apresenta como temática "Ciência Política em tempos de instabilidade". O encontro contará com mesas-redondas, conferências e grupos de trabalho com o objetivo de promover o debate acadêmico no âmbito da Ciência Política. As inscrições já estão abertas.

Nos últimos anos, as democracias representativas passaram por uma série de transformações. Neste sentido, o professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA Gustavo Ribeiro acredita que o fórum será um momento oportuno para debater a situação atual do cenário político nacional. “No Brasil atual, passamos por uma crise de funcionamento das principais instituições políticas. Com isso, a instabilidade se torna presente. Então é hora de pensar sobre essa crise, que desafia não somente a sociedade brasileira, mas também aqueles que buscam entendê-la”, explica.

O fórum também irá promover debates acerca do trabalho da mídia, da cultura e da teoria política, do gênero, da raça e das etnias, de forma que os participantes possam promover um intercâmbio de ideias entre as suas respectivas especialidades. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Ciência Política, formada por discentes de Pós-Graduação em Ciência Política de todo o Brasil, com organização, em Belém, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA.

Inscrição – Para aqueles que são estudantes da graduação, a taxa de inscrição é de R$ 77 para ouvintes e R$ 88 para apresentação de trabalhos. Já para estudantes da pós-graduação, os valores são R$ 99 para ouvintes, e  para professores e pesquisadores, o valor é de R$ 110. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho.

VI Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política
Data: de 9 a 12 de julho