Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep estende prazo para comprovação de gastos com saúde efetuados em 2018
Início do conteúdo da página

Progep estende prazo para comprovação de gastos com saúde efetuados em 2018

  • Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 15h19

 

 AUXÍLIO SAÚDE ufpa 1

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) estendeu, em caráter excepcional, o prazo para comprovação dos gastos com saúde efetuados no ano de 2018 (janeiro a dezembro). Todos os servidores têm até 7 de junho para apresentar o demonstrativo de pagamento mensal do plano de saúde (individual e de seus dependentes, quando houver), inclusive os servidores que utilizam plano de saúde via Cooperufpa.

Documentos para a Comprovação - Para comprovar as despesas, serão aceitos os seguintes documentos: boletos mensais e respectivos comprovantes de pagamento; declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação, ou, ainda, outros documentos que comprovem, de forma inequívoca, as despesas mensais e os seus respectivos pagamentos.

Não é aceita a declaração para comprovação de Imposto de Renda, ou qualquer outro documento em que é declarado o valor total (sem discriminação mensal pago por titular e/ou dependentes, quando for o caso), conforme determinado pela Portaria Normativa nº 01.

Para a comprovação, o servidor pode enviar os documentos por meio do sistema auxílio saúde ou, se preferir, entregá-los de forma física na sala do Auxílio Saúde, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. O servidor que optar pela entrega física na Progep deverá levar originais e cópias dos documentos, no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Nos casos de exoneração ou retorno do servidor ou militar de ex-território cedido, a apresentação dos documentos deverá ser feita antes de seu afastamento do órgão ou entidade concedente, e os servidores que estejam de férias, licença ou afastamento devem obedecer ao prazo supracitado para fazer sua comprovação.

Aqueles que não efetuarem a comprovação das despesas no prazo estipulado estarão sujeitos a processo administrativo, com o objetivo de repor ao erário os valores indevidamente recebidos a título de per capita (auxílio saúde).

Informações:
Setor de Auxílio Saúde (Localizado no 1º Andar do Prédio da Reitoria)
Telefone: 3201-7990

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página