Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria faz campanha de doações para novos estudantes estrangeiros matriculados na UFPA

• Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 15h55

Doações Prointer2

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está promovendo uma mobilização para arrecadar doações de utensílios domésticos para os novos alunos estrangeiros matriculados na Universidade. As doações podem ser entregues até o dia 14 de junho de 2019, na sala da Mobilidade Acadêmica Internacional da Prointer, no primeiro andar do prédio da Reitoria.

A campanha é uma das iniciativas da Prointer para acolher estudantes estrangeiros que arcam sozinhos com as despesas de “montar” um novo lar, já que a permanência desses alunos no Brasil é temporária.

“A campanha visa proporcionar boas condições de moradias a esses estudantes, pois os custos, neste momento de chegada, são grandes e a maioria deles conta apenas com sua bolsa de estudo. Portanto consideramos importante prover estes alunos dessas condições para que eles possam iniciar suas atividades acadêmicas na UFPA da melhor maneira possível”, explica a diretora de Mobilidade Acadêmica Internacional da Prointer, professora Maria Cristina Esposito

Doações - Podem ser doados Itens de casa, usados ou novos, como utensílios de cozinha (pratos, talheres, copos, pano de pratos, panelas etc.), bem como roupas de cama, mesa e banho, eletrodomésticos que estejam funcionando, móveis, entre outros. As doações podem ser entregues até o dia 14 de junho, na sala da Mobilidade Acadêmica Internacional da Prointer/UFPA, no primeiro andar do prédio da Reitoria.

Com as doações em andamento, cada aluno estrangeiro deverá relacionar os itens de que está precisando em grandes categorias. Essas necessidades serão cruzadas com a lista de doações da campanha e, desta maneira, os itens serão distribuídos de modo equilibrado  a todos.

A Prointer – A Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA é o setor responsável pela cooperação entre a Universidade e as diversas Instituições Internacionais de Ensino, Pesquisa e Fomento à Educação, na área científica e cultural. Por meio da Prointer, a comunidade universitária pode encontrar instrumentos de apoio a projetos conjuntos de pesquisa, formação de recursos humanos e intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos.

Serviços:
Campanha para arrecadar utensílios domésticos para os novos alunos estrangeiros da UFPA
Data: até o dia 14 de junho de 2019
Local: Sala da Mobilidade Acadêmica Internacional da Prointer, no primeiro andar do prédio da Reitoria.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google