Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Engenharia Florestal do Campus de Altamira promove I Semana do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Faculdade de Engenharia Florestal do Campus de Altamira promove I Semana do Meio Ambiente

  • Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 15h15

SemanaMeioAmbienteAltamira

De 5 a 7 de junho de 2019, a Faculdade de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Pará (UFPA) - Campus de Altamira irá realizar a I Semana do Meio Ambiente, voltada para a Educação Ambiental, com atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No evento, serão abordados temas relacionados com questões ambientais. Para participar da programação, basta comparecer ao campus nos dias do evento.

Organizado pelo Laboratório de Química da Biomassa Florestal e pela empresa Altaflora Júnior da Faculdade de Engenharia Florestal da UFPA, em parceria com a Prelazia do Xingu, “o evento possibilita abordagens, discussão e, em alguns casos, soluções, para as temáticas tratadas na programação, tentando alertar a população e a comunidade acadêmica para os problemas ambientais presentes na sociedade altamirense, assim levando a Educação Ambiental para os participantes”, afirma a professora e doutora Patrícia Soares Bilhalva dos Santos.

Programação - O evento se inicia no dia 5 de junho, quarta-feira, às 10h. Neste dia, serão tratados temas como a apresentação do Projeto Arborizar, de Altamira, e a Agenda 21 Local de Altamira: “você sabe o que significa?”. Das 14h às 17h, haverá a apresentação de palestras e as oficinas “O recurso natural solo e a sua importância” e “Reciclagem de madeira”, seguidas pela exposição de banners, de móveis de palletes e de fotos. A programação do primeiro dia termina com a visita ao laboratório, com a exposição "Conhecendo os peixes do rio Xingu".

Já a programação do segundo dia conta com palestras, debates, apresentações de documentários e de campanhas, bem como a exposição de banners e de móveis de palletes. No mesmo dia, o evento irá exibir o filme A Lei da Água (Novo Código Florestal), seguido da oficina “Reciclagem com garrafa PET” e da palestra “Desafios atuais para a garantia dos direitos socioambientais” e “O recurso natural solo e a sua importância”.

Por fim, no dia 7, das 8h15 às 12h, o evento será encerrado com a apresentação do Projeto Arborizar Altamira − Plantio de árvores no canteiro central do anel viário.

Serviços:
I Semana do Meio Ambiente voltada para a Educação Ambiental da Faculdade de Engenharia Florestal (UFPA) – Campus de Altamira
Data: de 5 a 7 de junho de 2019
Local: UFPA, Campus de Altamira
Confira a programação completa por meio do facebook e instagram do evento
Para mais informações acesse o e-mail oficial do evento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Gilberto Moura – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página