Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo de submissão de trabalhos para o Fineduca vai até esta quinta-feira, dia 30

• Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 15h20

Encontro educacao

Estão abertas as inscrições para o VII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca), que irá ocorrer entre os dias 28 e 30 de agosto, no Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFPA. Com o tema central “Financiamento da Educação em tempos de retrocessos: resistências e proposições”, o evento pretende discutir diferentes aspectos sobre o financiamento da Educação em um momento de forte tensionamento político, econômico, social e educacional no País. O prazo para submissão de trabalhos termina no dia 30 de maio e deverá ser feito por meio da página do evento.

Segundo a professora do ICED/UFPA Rosana Rolim, o Fineduca “é um evento realizado anualmente, com o objetivo de propiciar a articulação de pesquisadores, professores da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação e graduação, gestores públicos e interessados no financiamento público da educação brasileira, de forma a aprofundar a análise acadêmica e os instrumentos de intervenção social no controle do uso dos recursos públicos destinados ao financiamento da Educação, bem como no estudo e no levantamento de novas fontes de financiamento, num contexto de crise e ajuste fiscal, com a implantação de políticas de austeridade”. Esta será a primeira edição do evento na Região Norte.

Inscrições - As inscrições para ouvinte se estendem até o dia do evento, já o prazo para submissão de trabalhos será até o dia 30 de maio pelo site do evento. Os interessados em participar tanto do evento quanto da apresentação de trabalhos devem se inscrever diretamente pelo preenchimento do formulário on-line. Os associados da Fineduca com anuidade 2019 paga têm desconto na inscrição.

Submissão de trabalhos - Os trabalhos não deverão conter identificação dos autores, pois estes não serão avaliados. A submissão on-line deve ser realizada no site oficial do VII Encontro. Cada autor poderá inscrever até dois trabalhos, sendo um como autor principal e um em coautoria. Cada trabalho deverá ter no máximo um autor e três coautores, sendo que todos deverão estar quites com o pagamento da inscrição no evento no ato da submissão. Os autores deverão indicar, no momento da submissão, o eixo temático do trabalho.

O texto deve ser devidamente revisado antes da submissão, pois não haverá possibilidade de correções antes da publicação nos anais, ou seja, a revisão linguística do texto é de responsabilidade dos autores. Somente serão aceitos os textos que obedecerem às diretrizes para submissão dos trabalhos.

Para mais informações sobre o modelo a ser seguido para a submissão de Resumo Expandido ou Artigo, acesse  aqui.

Serviços:
Inscrições abertas para o VII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca)
Data: 28, 29 e 30 de agosto
Local: Instituto de Ciências da Educação  - UFPA
Inscrições: O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 30 de maio
Para mais informações acesse o site do evento.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação